Sistema Fiep inaugura primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue no Parque Tecnológico Itaipu

Sistema Fiep inaugura primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue no Parque Tecnológico Itaipu

12/08/2019

O Sistema Fiep inaugurou, na sexta-feira (09), o Colégio Sesi Internacional com ensino trilíngue, o primeiro da rede a oferecer aulas em três idiomas diferentes. As aulas serão ministradas em português, inglês e espanhol e acontecem dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

 

A parceria entre o Sistema Fiep e o Parque Tecnológico  vai possibilitar aos alunos o contato direto com um ambiente altamente tecnológico, a participação em eventos internacionais e a possibilidade de convivência com alunos estrangeiros.

 

Os alunos do Colégio Sesi terão à disposição toda a estrutura que o Parque oferece, como salas de aulas equipadas, biblioteca com acervo de cinco grandes instituições, laboratórios de ciências e informática, observatório, planetário, entre diversos outros espaços. Para o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, a parceria é mais uma maneira de chamar os jovens e futuros profissionais para a inovação. 

 

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo, a nova unidade é um modelo inovador que a instituição está implantando em um território binacional que vai expandir o campo de trabalho para os jovens da região.

 

“Embora a língua dos negócios seja o inglês, não podemos esquecer que, neste território de fronteira, o espanhol e português são muito utilizados. E o que nós estamos fazendo aqui em parceria com o PTI e a Itaipu Binacional é dar oportunidade para que os alunos do ensino médio do sistema Sesi se desenvolvam nestas três línguas”, resumiu.

 

Ambiente inovador

 

Reinaldo Rodrigues Dos Santos, diretor do Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu, explica que o Parque Tecnológico de Itaipu oferece um ambiente que favorece a inovação. “Nós temos toda a estrutura de um parque internacional que permite uma integração entre os projetos das empresas encubadas e as atividades e oficinas realizadas em sala de aula”, completa.

 


O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, destacou que a parceria com o Sesi é uma maneira de chamar os jovens para a inovação. Fotos: Gelson Bampi.

 

Para a secretária municipal de Educação de Foz de Iguaçu, Maria Justina da Silva, a parceria representa uma nova oportunidade para os alunos do ensino fundamental da região. “É um colégio de qualidade, que alia os benefícios de um curso técnico com a preparação para o vestibular por meio de um sistema de ensino trilíngue”, conclui.

 

 


Descerramento da placa do novo Colégio Sesi Internacional Trilíngue em Foz do Iguaçu. 

 

Sistema diferenciado

 

O Colégio Sesi Internacional possui um sistema diferenciado de ensino, ao oferecer aos alunos o Language Lab, um laboratório destinado ao nivelamento em inglês e espanhol, além do Language Lab de Língua Portuguesa, voltado para alunos estrangeiros. Dessa forma, os estudantes são preparados para certificações de proficiência em nível internacional pelas Universidades de Cambridge e DELE – Cervantes.

 

Além disso, todas as matérias oferecidas no Colégio Sesi Internacional são ministradas em português, inglês e espanhol, o que possibilita aos alunos concluírem seus estudos de forma fluente nos três idiomas.

 

Outro diferencial é a metodologia inovadora, que incentiva os alunos a terem mais autonomia em relação aos seus estudos, tornando-os mais comprometidos com a aprendizagem. Os estudantes também podem desenvolver projetos que estimulam o empreendedorismo com acesso a incubadoras e a cursos profissionalizantes.