Turismo de Itaipu tem o melhor julho da história

Turismo de Itaipu tem o melhor julho da história

02/08/2019

Os atrativos de Itaipu tiveram um aumento de 6,3% na visitação em julho de 2019, em comparação com o mesmo mês de 2018. Passeio Itaipu Kids ajudou a alavancar os números.
   
Os atrativos turísticos da usina de Itaipu receberam 82.299 visitantes em julho ante 77.360 no mesmo período do ano passado. Foi o julho mais movimentado de toda a história do turismo da binacional desde a implantação do Complexo Turístico Itaipu (CTI), em 2007. No acumulado do ano já são 388.828 pessoas, 9,3% a mais do que foi registrado entre janeiro e julho de 2018, ano em que Itaipu bateu recorde de visitação, com 1.024.549 pessoas.
  
Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, esse novo recorde de visitação demostra que os investimentos que têm sido feitos na melhoria da infraestrutura e logística da usina para receber os visitantes dão bom retorno. “Ao sair daqui, eles levam na memória uma experiência única. O turismo é nossa indústria sem chaminé. Uma riqueza que se multiplica a cada visita”.
   
O movimento foi puxado principalmente pelo roteiro Itaipu Especial, que recebeu 5.561 pessoas, ou seja, 20,29% a mais em relação ao comparativo de julho de 2018. A campanha publicitária do atrativo Itaipu Kids - desenvolvida pela Comunicação Social e Turismo de Itaipu em parceria com o Complexo Turístico Itaipu (CTI) – também ajudou a alavancar os números. O passeio, uma das novidades deste ano, é voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade e teve 347 visitantes no mês.
   
A visita panorâmica e o Ecomuseu também registraram um crescimento de 9%. Os números levantados levaram em consideração o fluxo de visitantes no período de 1º de janeiro a 31 de julho nos seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Iluminação, Polo Astronômico, Visita VIP (com Veículo Elétrico), Kattamaram, Itaipu Kids, Itaipu Natureza e Itaipu Tecnologia. Não são considerados nesse levantamento os dados das visitas institucionais ou do lado paraguaio da usina.