Conectando educação, pesquisa,

 

 

inovação e negócios

Turismo em Itaipu supera números de visitação do ano passado

Turismo em Itaipu supera números de visitação do ano passado
28/12/2017

Antes mesmo do encerramento de 2017, o Complexo Turístico Itaipu (CT) já supera os dados de visitação registrados em 2016 e a expectativa para os próximos dias do feriadão de ano novo é de que a intensa movimentação de turistas continue. Dentre os passeios, as visitas ao Kattamaram, Polo Astronômico e Iluminação da Barragem, atrativos que fazem parte do Complexo Itaipu, tiveram aumento de 45,78%, 22,16% e 15,53%, respectivamente.

 

O gerente-geral do CT, Yuri Benites, afirma que “Este aumento ocorreu devido ao trabalho constante e massivo de divulgação dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu, tanto nas mídias convencionais como nas redes sociais, que estimularam a curiosidade do público em conhecer a Usina e seus atrativos”.

 

Por enquanto, os dados deste ano só são menores do que o recorde, em 2013, quando houve visitação expressiva em virtude da exposição Múltiplo Leminski, no Ecomuseu.

 

Além dos turistas de várias partes do mundo, os moradores dos municípios da região têm aproveitado para visitar os atrativos. No sábado, por exemplo, das 700 pessoas que fizeram o passeio “Iluminação da Barragem”, 500 eram moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.
 

Os moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu têm gratuidade para visitar 5 atrativos: Visita Panorâmica, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Iluminação da Barragem. Além disso, possuem 50% de desconto no estacionamento e nas visitas Circuito Especial e Kattamaram.

 

Cidades que fazem parte da Política de descontos do Complexo Turístico Itaipu:

 

Paraná: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste. Mato Grosso do Sul: Mundo Novo. Região trinacional: Argentina (Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Puerto Esperanza e Wanda) e Paraguai (Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandárias).