Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

EIS

Escola Internacional para Sustentabilidade

A Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) é uma iniciativa educacional resultado da parceria entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) para a sistematização da experiência da Usina na implantação de ações de sustentabilidade em seu território de influência ao longo de mais 40 anos de existência, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Curso Gestão para Sustentabilidade Territorial

 

Oferecido pela EIS, o curso “Gestão para Sustentabilidade Territorial” reúne de maneira didática os conceitos, metodologias, programas e iniciativas socioambeintais desenvolvidas por Itaipu, visando promover a visão sistêmica do território e seus processos de gestão e mobilização, contribuindo assim, para a ampliação das redes de conhecimento sobre gestão sustentável.

 

Com carga horária de 40 horas, o curso é disponibilizado na modalidade de ensino Educação a Distância (EAD) e no formato autoinstrucional.

 

Embora seja voltado para estudantes, professores universitários e do ensino básico, gestores públicos e privados, além de servidores públicos, qualquer pessoa com interesse na temática pode se cadastrar e participar do curso, conforme disponibilidade de vagas.

 

Os conteúdos complementares da formação estão disponíveis para toda comunidade no Youtube e no Spotify.

 

INSCRIÇÕES

 

Inscreva-se para a turma 11 em português. Clique aqui.  

 

Faça parte da turma 04 no idioma espanhol. Inscreva-se aqui

 

Fale conosco

 

A equipe da Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) também está disponível para orientações através do e-mail: eis@pti.org.br ou telefone/WhatsApp: +55 45 99121-4862.

A partir dos resultados obtidos com a experiência da Itaipu Binacional no desenvolvimento e implementação de ações socioambientais em seu território de influência, o curso "Curso Gestão para Sustentabilidade Territorial"  busca inspirar diferentes atores sociais na multiplicação de boas práticas sustentáveis em suas comunidades e locais de atuação.

 

O candidato deve, necessariamente, atender aos requisitos tecnológicos mínimos para realização do curso na modalidade EaD, tais como: 

• Acesso a um computador; 
• Navegadores de internet tais como: Google Chrome ou Mozilla Firefox em sua última versão; 
• Editores como: Microsoft Word, Excel e Power Point versão 2013 ou superior (ou similares); 
• Programas leitor de PDF Adobe Reader (ou similares); 
• Programa de vídeo como o Media player (ou similares);
• Acesso à internet banda larga de, no mínimo, 2MB; 
• Conta de e-mail; 
• Conhecimentos básicos de usuário de internet.

INCOMPATIBILIDADES 

O PTI não se responsabilizará por eventuais problemas decorrentes da incompatibilidade dos sistemas utilizados para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

No material pedagógico, disponível no Moodle, você poderá encontrar:

• Apresentação e abertura - Introdução e prefácio;

• Contextualização sobre o objetivo dos cursos;

• Apresentação dos módulos.

No manual do participante você encontrará: 

• Apresentação da plataforma;

• Sistema de avaliação;

• Cronograma;

• Canal de comunicação com equipe técnica.

Confira o depoimento de Rene Ruiz, da Costa Rica, cursista inscrito na segunda turma de espanhol. Clique na imagem para assistir o vídeo.

 

Juan Carlos Orué, da cidade de Villeta, no Paraguai, compartilhou sua experiência com o curso "Gestão para Sustentabilidade Territorial". Clique e assista! 

 

Confira o depoimento da cursista María Rosa Servín, participante da Turma 02, idioma português. Clique na imagem para assistir o vídeo. 

 

 

 

 

 

Fale conosco

 

A equipe da Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) também está disponível para orientações através do e-mail: eis@pti.org.br ou telefone/WhatsApp: +55 45 99121-4862.