Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

COVID-19

Empresários e estudantes comemoram resultados positivos do Programa de Integração Universidade e Empresa (Acelera Foz)

Lançado no ano passado, o Programa de Integração Universidade e Empresa (PIUE) integra o Acelera Foz, com objetivo de estimular a economia da região. A parceria envolve o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), Itaipu Binacional, Sebrae, empresas e universidades da região.

 

O programa proporcionou a estudantes de diferentes áreas iniciarem suas carreiras profissionais, desenvolvendo soluções para pequenas empresas, ajudando a qualificar os negócios de Foz do Iguaçu.

 

Indefinido

PTI seleciona novas empresas para incubação na próxima terça-feira

Foram dois meses intensos de preparação para validar e moldar suas propostas de negócios e, agora, os empreendedores terão cinco minutos para apresentar as ideias para uma banca especializada, composta por profissionais renomados nas áreas de negócios, inovação, investimentos e startups. No DemoDay do Programa de Inovação Corporativa, uma das ações do Acelera Foz, serão escolhidas 13 propostas que vão entrar para a incubação no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

 

Indefinido

Integração entre estudantes e empresários deve criar oportunidades para geração de renda no Oeste do Paraná

As atividades do Programa Integração Universidade Empresa, uma das ações do Programa Acelera Foz, continuam a todo vapor com o desenvolvimento de pesquisas envolvendo estudantes de diferentes instituições de ensino e empresários locais. Nesta sexta-feira (04), diretores do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) - instituição responsável por fazer a integração entre as empresas e as universidades - visitaram alguns dos projetos que estão em andamento.

 

Português, Brasil

Transformação da Vila A no primeiro bairro público inteligente do país já pode ser vista pelos cidadãos

Quem passa pela Vila A já percebe que o bairro passa por mudanças, mas talvez não saiba ainda que vai se tornar referência para todo o Brasil. Em um ponto do bairro, há obras para receber semáforos inteligentes. Em outro, para a troca dos pontos de ônibus, que passarão a ter informações sobre o itinerário. Há ainda uma série de outras adaptações para receber as tecnologias que o tornarão o primeiro bairro público inteligente do país.  

 

Indefinido

Primeiro bairro público inteligente do Brasil tem logomarca escolhida pela população

A disputa para escolher a logo do Programa Vila A Inteligente foi apertada, mas a opção dois saiu na frente e vai dar a cara da iniciativa que transforma a Vila A, em Foz do Iguaçu, no primeiro bairro público inteligente do país. Com a logomarca, fica tudo pronto para a divulgação das ações, que começam a ser vistas pela população da cidade. 

 

Indefinido

Logomarca do primeiro bairro público inteligente do Brasil será escolhida pela população

Quem vai dar a "cara" do Programa Vila A Inteligente é a própria população de Foz do Iguaçu e região, com a escolha da logomarca que representará a iniciativa. A partir de segunda-feira, dia 16, fica aberta a votação online, com quatro opções. A mais votada será utilizada em toda a divulgação do programa que vai transformar a Vila A no primeiro bairro público inteligente do Brasil.

 

Indefinido

Vila A Inteligente é exemplo em um dos principais eventos de Smart Cities do Brasil

A Vila A como o primeiro bairro público inteligente do país, dentro do contexto das ações de retomada da economia de Foz do Iguaçu pelo Programa Acelera Foz, foi exemplo em um dos principais eventos de Cidades Inteligentes do País, o Smart City Business Brazil Congress & Expo, que este ano acontece pela primeira vez em versão digital. Quem apresentou a iniciativa foi o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), General Eduardo Garrido, em uma mesa de reunião estratégica na manhã desta quinta-feira, 12.

Indefinido

Pré-incubação no PTI qualifica 58 projetos de empreendedores

A ideia é o início de tudo, mas analisar se é viável e fazer com que atenda as reais necessidades do mercado também envolvem a trajetória de empreendedores de sucesso. A equipe da Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) tem sido guia neste caminho para 58 ideias de empreendedores que participam do processo de pré-incubação, com duração de dois meses. 

 

Indefinido

Semáforos inteligentes começam a ser instalados na Vila A

Os quatro principais cruzamentos da Vila A começaram a receber nesta terça-feira, 03, as intervenções necessárias para a implementação dos semáforos inteligentes – primeira das soluções do Programa Vila A Inteligente que começa a ganhar forma no bairro. A previsão é que nas próximas duas semanas os equipamentos já estejam instalados.

 

Indefinido

Páginas

Subscrever RSS - COVID-19