Instituições de Ensino

Instituições de Ensino

No PTI estão instaladas três instituições de ensino superior: o Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); o Polo Presencial Darcy Ribeiro da Universidade Aberta do Brasil (UAB); e alguns dos cursos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

 

UNIOESTE
   

A Unioeste foi umas das principais impulsionadoras da criação do PTI e a primeira instituição de ensino superior a se instalar no Parque, com o seu Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE), que conta com os cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Matemática e com dois Mestrados: em Engenharia de Sistemas Dinâmicos e Energéticos, e em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade. 
    

UNILA
   

 

Criada em 2010, a Unila tem como missão institucional formar recursos humanos aptos a contribuir com a integração latino-americana, com o desenvolvimento regional e com o intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina e Caribe. Parte dos 18 cursos e 6 mestrados da universidade estão instalados no PTI.

 

UAB
   

 

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos de graduação e de especialização lato sensu, por meio da educação a distância. Atendendo a um edital lançado em 2007, o PTI, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, passou a sediar um dos 555 polos de apoio presencial do sistema UAB, expandindo a educação pública superior na região. O polo presencial do PTI conta com 8 cursos de graduação e 11 de pós-graduação.

 

COLÉGIO SESI
    

 

O Colégio Sesi Internacional com ensino trílingue, instalado no PTI, é o primeiro da rede a oferecer aulas em três idiomas diferentes: inglês, português e espanhol. Os alunos do Colégio Sesi têm à disposição toda a estrutura que o Parque Tecnológico oferece, como salas de aula equipadas, biblioteca com acervo de cinco grandes instituições, laboratórios de ciências e informática, entre outros espaços diversos. 
   
A metodologia ativa desenvolvida no Colégio Sesi Internacional oferece uma educação participativa, desenvolvedora de competências e que valoriza a postura ativa e investigativa, estimulando os alunos a ter mais autonomia em relação aos seus estudos.  

 

Acesse o site das universidades instaladas no PTI para conferir os cursos ofertados: 


 

UAB

 


Unioeste

 

 

Unila

 

 

Colégio Sesi