EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR conclui participação no maior encontro de tecnologia e negócios da América Latina, o Rio Innovation Week   

Participacao do PTI BR no RIW 9

Compartilhe este conteúdo:

A presença do Parque Tecnológico no evento teve como propósito apresentar, em cenário nacional, as expertises em inteligência artificial, hidrogênio verde, agronegócio e cidades inteligentes. 

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) encerrou a sua participação no Rio Innovation Week (RIW), o maior encontro de tecnologia e negócios da América Latina, com novas oportunidades de negócios e conexões.  

Durante os quatro dias de evento, marcados por muita inovação, tecnologia e empreendedorismo, a instituição pôde demonstrar as soluções e projetos que vem desenvolvendo. Por meio da exposição de tecnologias no estande, que esteve localizado no Espaço Sociedade 5.0, o PTI-BR apresentou as suas soluções tecnológicas em diversas áreas, além de promover sinergia e troca de conhecimento com os visitantes e demais expositores da feira.  

Participacao do PTI BR no RIW 5

O Parque Tecnológico também participou de uma série de iniciativas paralelas, como a realização de palestras, aproximando o público das temáticas de hidrogênio verde, agronegócio e cidades inteligentes. As startups Plugin Bot, Manfing, Marke-se, Um Bom APP, que fazem parte do ecossistema do PTI-BR, também estiveram presentes no RIW apresentando suas soluções. 

Participacao do PTI BR no RIW 5

O RIW começou na última terça-feira (08) e foi encerrado nesta sexta-feira (11), no Pier Mauá (RJ), com a participação de mais de 50 mil pessoas, entre empreendedores, investidores, instituições de pesquisa, academia, governo e profissionais de diferentes áreas. Ao todo foram 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras e mais de 2.000 startups. 

Conexões 

O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, ressaltou a importância da participação do Parque Tecnológico no evento. “O Rio Innovation Week foi um excelente momento para o PTI-BR se conectar com o mercado e captar as tendências e oportunidades, além de posicionar as suas soluções na rede de negócios nacional e internacional”, afirmou. 

“Também retornamos com a perspectiva de expandir o ecossistema, fomentando a inovação e o empreendedorismo, unindo inovações que possibilitem maior qualidade de vida para o cidadão e que contribuam com mundo mais sustentável e desenvolvido”, destacou o diretor superintendente. 

IMG 20221111 WA0055

Palestra sobre o case do “Espaço Impulso​ – Transformação Digital no Agronegócio”, apresentado pela a analista de negócios, Larissa Schmoeller em conjunto com CO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, encerrou a participação do PTI-BR nesta sexta-feira (11).

Participação do PTI-BR no RIW Participacao do PTI BR no RIW 13 Participacao do PTI BR no RIW 3 Participacao do PTI BR no RIW 4 Participacao do PTI BR no RIW 7 Participacao do PTI BR no RIW 11 WhatsApp Image 2022 11 10 at 17.39.21 3P7A7290

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter