EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR conquista selo GPTW e comemora resultado com os colaboradores

Compartilhe este conteúdo:

Reconhecimento como uma ótima empresa para se trabalhar pelos seus colaboradores, de acordo com a pesquisa da Great Place to Work (GPTW), foi celebrado em evento híbrido nesta quarta-feira (04).

O ano de 2020 foi marcado por inúmeros aprendizados e desafios. Com a chegada da pandemia da Covid-19, diversos obstáculos surgiram, inclusive no ambiente corporativo. Isolamento social, home office, ambiente incerto e também novas oportunidades para inovar. Com a união e esforços de todos, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) pode continuar avançando e conquistando excelentes resultados.

Uma das grandes conquistas é fruto da valorização das pessoas, do engajamento e do fortalecimento de vínculos entre a empresa e colaboradores no último ano: o PTI-BR obteve a certificação da Great Place To Work (GPTW) com o selo de um “Ótimo Lugar para Trabalhar”.

O evento de apresentação da conquista da certificação e dos resultados da pesquisa de clima ocorreu nesta quarta-feira (04), com a participação dos colaboradores de forma híbrida, online por transmissão ao vivo e presencial no Cine Teatro Barrageiros, seguindo todos os critérios de segurança.

Durante a ação o diretor-superintendente, general Eduardo Garrido; o diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik; o diretor técnico, Rafael Deitos; e o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Regis, deixaram suas mensagens para os colaboradores, compartilhando alegria e reconhecendo o resultado de todos.

Uma iniciativa interna também possibilitou que os colaboradores pudessem deixar suas mensagens, em formato de vídeo, sobre a razão de sentirem orgulho em trabalhar no PTI-BR. Todas as gravações recebidas foram apresentadas durante o evento.

Resultados para comemorar

Para o diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido, a conquista do selo em um ano atípico simboliza o reconhecimento dos colaboradores e demonstra que os trabalhos e ações estão no caminho certo. “É um motivo de orgulho, saber que o conjunto de iniciativas internas desenvolvidas com foco no bem-estar dos colaboradores tiveram grande sucesso. E possibilitaram que o PTI-BR fosse reconhecido como um excelente lugar para se trabalhar”, destaca.

“Essa certificação nos motiva a continuar fazendo mais e melhor em nosso ambiente de trabalho, construindo um legado com base no respeito, apoio e cuidado, em busca de cada vez mais estarmos alinhados com a temática do ESG. Acreditamos também que a realização e o comprometimento de cada colaborador, que deu o melhor de si para gerar desenvolvimento e inovação para a sociedade, refletiu e continuará refletindo em melhores resultados”, complementa Garrido.

Valorização

Mesmo em um ano onde grande parte colaboradores estiveram atuando em home office, a instituição manteve um contato próximo com todo o time e pode desenvolver estratégias e projetos de retomada dos negócios, inovando e criando novas oportunidades. “Com mais de 530 colaboradores, dedicamos nossos esforços para manter a equipe unida no ambiente incerto trazido pela pandemia, investindo em comunicação e desenvolvimento. Ao mesmo tempo, nos destacamos em relação às boas práticas de gestão e qualidade do nosso ambiente de trabalho”, afirma o diretor superintendente.

Um olhar especial é direcionado aos colaboradores, começando desde a recepção de novos integrantes do time, ao envolvimento em lives com a diretoria para apresentação do planejamento estratégico, resultados e projetos fazendo com que a missão, visão, propósitos e valores sejam incorporadas ao cotidiano da equipe. O PTI-BR conta, ainda, com a realização de diversas ações de endomarketing, entre elas a caixa de sugestões física e online e as ações de clima, que envolvem de celebrações de datas comemorativas e outras atividades, enfatizando o orgulho dos colaboradores pela organização.

Além disso, o PTI-BR preza por reconhecer seus colaboradores no dia a dia, como a avaliação de desempenho, uma das principais ferramentas para troca de feedback e a constituição do Plano de Cargos e Salários que possibilitou a realização do calendário anual de promoções, desenvolvido em dois ciclos. Dentro desse contexto, uma votação é feita entre colaboradores para reconhecer os colegas das quatro diretorias do Parque como “Colaboradores Destaques Ano”.

Os colaboradores tem ainda à disposição ferramentas para comunicação interna que possibilitam bate papos descontraídos, promoção de insights, informar eventos, curtir e acompanhar o dia a dia dos diretores, gestores e equipes, bem como espaços, que fazem parte da infraestrutura, que permitem a integração presencial.

O que é Selo GPTW?

O selo GPTW é uma certificação digital concedida pela Great Place To Work, organização global especialista em transformar o ambiente de trabalho das empresas, impactando positivamente os colaboradores, os negócios e a sociedade.

Por meio da realização de pesquisa de clima com a participação dos colaboradores são analisados os níveis de satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, a cultura de confiança e ao alto desempenho.

A partir disso, as empresas que conseguem obter uma alta pontuação – superior a 70% na média – em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores, são consideradas como ótimas para trabalhar.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter