EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR é embaixador do TDD4Future, evento global que reúne startups de base tecnológica do mundo todo 

Compartilhe este conteúdo:

A startup iCertus, que faz parte do ecossistema do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, também estará presente no evento apresentando soluções inovadoras. 

 A La Salle Technova Barcelona, o polo tecnológico da La Salle-URL, está organizando a 11º edição do evento anual TechDemoDay, em formato híbrido, o TDD4Future. O evento, que apresenta as 50 melhores startups de base tecnológica para o ecossistema inovador, ocorrerá no dia 21 de outubro e terá o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR), como embaixador.  

As startups selecionadas para participar do evento são colocadas em contato com investidores, grandes empresas, outras startups, estudantes e diferentes agentes, oferecendo oportunidades de negócios, visibilidade e networking. Além disso, os palestrantes principais refletem sobre tópicos de interesse para o ecossistema inovador. 

Nesta 11ª edição, em que a La Salle Technova comemora 20 anos, o tema do evento será Metamorfose, demonstrando o processo ao longo do tempo de transformação para atingir o mesmo objetivo: ser uma referência mundial em inovação de base tecnológica e empreendedorismo. 

Para o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Régis de Almeida Galvão, o Parque Tecnológico tem em sua missão reunir inovação, tecnologia e empreendedorismo, com o objetivo de apoiar startups, desde a concepção até o lançamento no mercado, crescimento e consolidação. “Acreditamos que o TDD4Future é uma grande oportunidade para que negócios inovadores e startups possam se inserir no contexto de captação de investimentos e no relacionamento com investidores para que evoluam e tenham conexões para conquistarem novas oportunidades de negócios”, destaca. 

As inscrições para participar e assistir ao vivo podem ser feitas pelo link: https://www.eventbrite.es/e/tdd4future-2021-tickets-164825133411. 

Ecossistema de Inovação 

O PTI-BR, além de ser embaixador do evento, também será representado no evento pela Certus, startup de gestão industrial que faz parte do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico.  

De acordo com o CEO da iCertus, Fabio Ieger, o software da startup possibilita a gestão de pequenas indústrias de forma inteligente, inovadora e com crédito fácil. “A iCertus é a primeira plataforma inteligente de gestão com serviços financeiros que nasceu com a missão de reduzir a mortalidade das pequenas indústrias. Nesse momento, estamos revolucionando o mercado de crédito para pequenas indústrias com uma plataforma totalmente simples, fácil e sem burocracia”, comenta.  

A plataforma funciona da seguinte forma: o usuário entra no software e começa a alimentar os dados de compras, vendas e estoque, ou seja, todas as informações em um só lugar. Quanto mais a empresa é controlada, mais é possível ter análise de crédito. “Por meio da inteligência artificial levamos e trazemos informações aos nossos parceiros de crédito, possibilitando empréstimo e capital de giro, inclusive com a diminuição de taxas”, afirma. “Crédito ao alcance de um clique”, finaliza Fabio.   

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter