EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR e Indra assinam parceria no Show Rural para inovação no Agro e Smart Cities

0S6A6007

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) e a Indra assinaram, na tarde desta quarta-feira, dia 08, no Show Rural, uma parceria para atuar de forma conjunta em ações relacionadas à inovação nas áreas de Smart Cities e Agronegócio. O grande objetivo dessa parceria é difundir as temáticas e acelerar o lançamento e assimilação de novas soluções no mercado.

Dentre as iniciativas do PTI-BR no tema, está a plataforma de cidades inteligentes criada em Foz do Iguaçu e que tem como propósito disseminar conhecimento para gestores públicos por meio de imersões, além de democratizar espaços para teste e validação de soluções desenvolvidas por empresas. 

Do outro lado, a Indra, grande multinacional e referência do setor, possui larga experiência em parcerias com o setor público, além de ser referência em várias soluções voltadas a Smart Cities. A empresa irá articular, junto ao PTI, a expansão do seu programa de formação acelerada em tecnologia, o Digital Innovation Hub.  

Durante a assinatura, também foi anunciada a sua participação no Centro de Excelência em Smart Cities – espaço idealizado pelo PTI-BR e parceiros para conectar ofertantes e demandantes de tecnologias para Cidades Inteligentes.  

Já na área do Agro, a empresa esteve presente no Show Rural Coopavel 2023, e apresentou as iniciativas que vem desenvolvendo junto ao governo do Paraná para fortalecer o tema e demonstrar suas soluções. Junto com a assinatura, a Indra sinalizou também a intenção de adesão ao Smart Agro Brasil, iniciativa na qual o PTI é um dos idealizadores junto com a Fundetec, Coopavel e Brasil Soberano.  

O Smart Agro é um projeto pioneiro e inovador de desenvolvimento setorial que objetiva acelerar a transformação digital do agronegócio por meio da convergência de múltiplas plataformas de dados somadas à aplicação de inteligência artificial, resultando em uma visão estratégica, clara e direcionada à melhoria da produtividade e rentabilidade no campo, bem como dar maior competitividade frente aos mercados globais, garantindo a segurança alimentar da população.

0S6A5989 0S6A5999  0S6A6032 0S6A6034 0S6A6047  0S6A5977

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter