EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR e Rede Coperfarma firmam parceira para o desenvolvimento de ações na área da inovação e tecnologia

Protocolo de intenções assinado entre PTI e Coperfarma

Compartilhe este conteúdo:

Protocolo de Intenções formalizado entre as instituições, durante a 7ª Rodada de Negócios da Coperfarma em Foz do Iguaçu, visa impulsionar a realização de projetos inovadores e tecnológicos.

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e a Associação das Farmácias e Drogarias Independentes Integrantes da Rede Cooperfarma (AFIIRCOOP) firmaram, nesta quinta-feira (09), uma parceria com o objetivo de promover e realizar programas de inovação aberta e projetos de desenvolvimento tecnológico.

O protocolo de intenções tem como propósito fomentar a promoção e aceleração da transformação digital nas temáticas de interesse e atuação de ambas as instituições. Estão previstas ações coordenadas de sensibilização, conexão e desenvolvimento com outros atores do ecossistema, participação e promoção de eventos, bem como a submissão de projetos para entidades de fomento externo.

A formalização da parceria ocorreu durante a 7ª Rodada de Negócios da Coperfarma realizada em Foz do Iguaçu, no hotel Grand Carimã Resort & Convention Center, com a participação de associados, proprietários de farmácias e fornecedores parceiros da rede.

Protocolo de intenções assinado entre PTI e Coperfarma

União de competências

Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, a parceria é uma oportunidade de compartilhar ciência, tecnologia e inovação, bem como de unir esforços e competências para oferecer soluções para a sociedade, fortalecendo ainda mais o propósito da instituição. “Para nós do Parque Tecnológico Itaipu, essa parceria é muito importante, porque temos ao longo dos últimos anos buscado incentivar o empreendedorismo e a inovação da nossa região e do nosso estado. O protocolo de intenções vem ao encontro dessa intenção de continuar a trabalhar para cada vez mais criar mecanismos que possam gerar emprego e renda, fortalecendo o ambiente de negócios”, afirmou.

Protocolo de intenções assinado entre PTI e Coperfarma

O diretor presidente da Rede Coperfarma, Carlos Maran, destacou a importância dessa atuação em conjunta. “Estamos honrados com essa parceria do PTI-BR, que vem ao encontro do que buscamos nesse novo momento que o mercado se encontra, que é a digitalização. A importância desse projeto é de transformar o nosso formato de fazer negócio, com o know how, a bagagem que o PTI-BR possui e a facilidade de transformar o nosso negócio efetivo em um negócio de plataforma digital”, disse. “Vamos construir um modelo eficiente para que a gente possa empregar cada vez mais valor ao nosso consumidor”, complementou.

Protocolo de intenções assinado entre PTI e CoperfarmaProtocolo de intenções assinado entre PTI e Coperfarma ASSINATURA COOPERFARMA09032023KS 23

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter