EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR formaliza parcerias na área de inovação com diversas instituições durante o Show Rural 

Compartilhe este conteúdo:

O objetivo é promover um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de startups e negócios relacionados às temáticas de atuação do Espaço Impulso.  

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), formalizou na tarde da última quarta-feira (09), durante o Show Rural, a assinatura de diversas parcerias para o desenvolvimento de projetos e iniciativas na área da inovação e tecnologia.  

Com a Claro, o PTI-BR, a Coopavel, o ExoHub firmaram um protocolo de intenções para a realização de investimentos e disponibilização do 5G (antena, equipamentos, serviços de instalação e cabeamento) no parque da Coopavel. A iniciativa será a primeira antena 5G do interior do Paraná e o primeiro do Brasil a atender uma fazenda conectada de um centro de inovação.  

Já com o Sebrae, que é um parceiro estratégico do Parque Tecnológico, foi formalizada a parceria de apoio direto no Espaço Impulso e nas ações de sensibilização e incubação de startups.  

Ainda, com o objetivo de fomentar o movimento de promoção e aceleração da transformação digital no agronegócio brasileiro, estruturando ações coordenadas de sensibilização, conexão e desenvolvimento de soluções tecnológicas, um protocolo de intenções entre Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi formalizado. 

A ocasião contou também com a assinatura de um termo de cooperação com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) para desenvolvimento integrado de ações de validação de provas de conceitos das startups (já estão integrados ao ecossistema ExoHub. 

O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, destacou a importância da formalização dessas parcerias. “Esse momento é muito significativo para o parque, que mantém o foco de atuação voltada para a ciência, tecnologia, inovação e o desenvolvimento de negócios. O Espaço Impulso é a realização do que vem sendo trabalhado pelo PTI no estímulo a inovação aberta e na atuação voltada para uma das áreas temáticas, que é o agronegócio”, disse. “É uma oportunidade de reforçar esse movimento com os parceiros que já nos acompanham de outras jornadas”, afirmou. 

As assinaturas ocorreram no Espaço Impulso e contaram também com a participação do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; do Diretor de Expansão ExoHub, Michel Costa; do gerente regional de marketing da Claro, Marciano Carniel; do diretor superintende do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; do Presidente da Acic Genésio Pegoraro e da Reitora da Unijui Cátia Maria Nehring.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter