EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Resgatando o espírito natalino, novo atrativo intermitente do Turismo Itaipu traz musical “O rapto do Papai Noel”

Compartilhe este conteúdo:

Atração Energia de Natal acontece entre 17 a 23 de dezembro e tem o Mirante do Vertedouro como cenário, contando com fogos de artifício e iluminação especial da usina. Ingressos à venda.  

Luzes, fogos, emoção. Um verdadeiro deslumbre de Natal. A primeira apresentação do musical “O rapto do Papai Noel” no Mirante do Vertedouro, na Itaipu Binacional, aconteceu nesta sexta-feira, 17, contando com a presença de mais de 130 pessoas, entre turistas e moradores da região. O local foi inteiramente preparado para a festa, contando com transporte em ônibus com decoração temática, recepção natalina, Vila de Natal, parque com brinquedos para as crianças, além da exuberante vista para a Usina Hidrelétrica de Itaipu.   

O espetáculo faz parte do passeio Energia de Natal, oferecido de forma inédita pelo Turismo Itaipu, e leva ao público uma abordagem contemporânea sobre o verdadeiro espírito de Natal. Recheado com as mais belas canções natalinas, a peça teatral aborda a estética comercial e renova os conceitos e valores obtidos na data e na lenda do Papai Noel. A produção da peça é da produtora Experiência Entretenimento, que atua no mercado de teatro brasileiro e eventos corporativos, dentro e fora do eixo Rio-São Paulo.   

Entre tantos, alguns olhares chamaram a atenção. Para Gisleine Gomes, turista residente da cidade de Ipatinga, Minas Gerais, foi uma experiência impecável. “É uma iniciativa muito bacana da Itaipu em trazer de volta o espírito natalino e mostrar o verdadeiro sentido da data para nossas crianças”, comenta a mineira. Essa foi a primeira visita da família a Foz do Iguaçu, e a hidrelétrica não deixou de estar no roteiro. “Quando soubemos dessa agradável surpresa do Energia de Natal, logo garantimos nossa vinda à usina”, conta Gisleine. Mas quem ficou verdadeiramente com brilho nos olhos foi sua filha, Lais Gomes, de 5 anos, que convicta, relatou não ter ficado chateada com o duende que raptou o Papai Noel, além de ter aprovado o Bom Velhinho em seus dois “looks”: o tradicional e o mais moderno.  

Prestigiando a atração, esteve o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), general Eduardo Garrido, junto de sua esposa e filho. “Marcante” é a definição do diretor ao musical. “Foi uma experiência interessante onde pude reviver canções natalinas que marcam minha vida desde a infância”, conta o general, que destacou a possibilidade de incluir a atração no calendário anual do Complexo Turístico Itaipu (CTI). Também esteve presente o diretor administrativo-financeiro do PTI, Flaviano Masnik e sua família.  

Para o gerente do CTI, Yuri Benites, a estreia do Energia de Natal marca um novo momento no Turismo Itaipu. “É a inovação no setor do turismo. Unimos duas magnitudes: a Itaipu e o Natal. Por isso, estávamos ansiosos para a primeira noite do espetáculo, e a garantia do sucesso vem do brilho do olhar das crianças”, comenta Yuri.   

O gerente lembra ainda que a reforma recente de espaços turísticos da usina, como os mirantes Central e do Vertedouro, permitiu ao setor a ampliação das ofertas aos visitantes. Os ambientes ficaram mais confortáveis e acessíveis. O avanço da vacinação contra a Covid-19 no município (e em todo o País) e a queda das internações também dão tranquilidade e segurança para o lançamento de novos projetos. O espaço foi pensado para circulação de pessoas e contemplação da vista, contando com palco e arquibancada.   

O fim da atração conta com um espetáculo à parte: a iluminação da barragem da usina. As saídas serão sempre das 19h às 19h45, partindo do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu. As sessões começam às 20h30. Os ingressos custam R$ 80 por pessoa e já podem ser comprados no site do CTI (www.turismoitaipu.com.br). Crianças de 6 a 11 anos, professores, estudantes, idosos, PCDs e doadores de sangue pagam meia. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter