EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Show Rural: PTI marca presença com soluções inovadoras voltadas ao ESG

DJI 0387 1920x1279 1

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil apresenta amplo portfólio de soluções tecnológicas que possibilitam incluir o agronegócio no cenário ESG do mercado 

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) estará presente na 35ª edição do Show Rural Coopavel, e dessa vez o foco principal das tecnologias apresentadas serão os benefícios e as soluções inovadoras das práticas ESG para o agronegócio. O Evento será realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro, no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel.  

Durante o Show Rural, o PTI apresentará suas soluções relacionadas à neutralização de Carbono, educação socioambiental e sustentabilidade corporativa, edificações inteligentes e sustentáveis, tecnologias habilitadoras 4.0, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental e Energias Renováveis. Ou seja, todos os envolvidos com o agronegócio terão muitos conhecimentos para absorver e, ainda, compartilhar com outros players do evento. 

site 1 esg

A sigla para essa metodologia que foca no meio ambiente, na sociedade e boas práticas de governança está cada vez mais em alta. A preocupação com o tema já existe há alguns anos. Por isso se faz cada vez mais importante se apropriar dessas práticas e aplicá-las em todos os empreendimentos, sobretudo na agricultura. 

Serão cinco dias de evento com atividades diversas, envolvendo instituições financeiras, cooperativas, agroindústrias e, também, pequenos e médios produtores rurais. Além do trabalho com a metodologia ESG, o Parque Tecnológico Itaipu também participará com estandes – próprio e de parceiros – nos quais se realizarão palestras de diversos temas, demonstrações de equipamentos e, como não poderia faltar, apresentações de cases de sucesso. 

Especificamente no estande do PTI também serão realizadas outras duas atividades voltadas aos representantes de empresas e cooperativas. A primeira será um diagnóstico da maturidade ESG do negócio; a segunda, um “quizz” pelo qual os participantes descobrirão sobre sua “pegada sustentável”. 

Para o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, participar desse importante evento está alinhado com o propósito da instituição “O Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de agronegócio do mundo. Poder apresentar e compartilhar as tecnologias e inovações desenvolvidas no ecossistema do Parque Tecnológico para melhorar as condições e oportunidades do agro é de extrema relevância para nós.” comentou o diretor. “Estamos muito animados e temos uma programação bem extensa em nossos espaços no evento, por isso convido a todos que passarem pelo Show Rural para conhecerem os trabalhos que desenvolvemos” finalizou. 

Conheça a programação 

O evento conta com aproximadamente 10 horas diárias de atividades entre segunda e sexta-feira, da segunda semana de fevereiro. A segunda-feira será o dia do ecossistema. Durante esse dia acontecerão palestras sobre energias renováveis, pesquisas científicas sobre produtividade, diagnósticos, entre outras. Nesse primeiro dia também serão apresentados pitches de diversas startups e, para fechar o dia, acontecerá um coquetel de networking. 

A terça-feira é o dia do investimento. Nesse dia a programação conta com diversas apresentações de fundos de investimentos, incluindo o BRDE, o Iguassu Angels e o Bossa Nova. Os participantes também poderão conhecer as oportunidades de capitalização e participar de desafios.   

O terceiro dia de atividades, na quarta-feira, será dedicado a conectividade. Nesse dia o PTI irá apresentar sobre a internet das coisas voltada ao agro e a conectividade 5G.  

No penúltimo dia do evento, com o tema “Global Agro”, além de diversas palestras sobre normas, padrões e logística, será um dia dedicado à metodologia ESG e, ainda, a ABDI irá lançar o edital Agro 5.0. O dia acaba com uma demonstração da tecnologia da Fienile após o coquetel de networking.  

Para finalizar o evento, a sexta inicia com um coffee break e muito espaço para reuniões. Não haverá palestras, mas as apresentações de startups marcarão o último dia de evento, que terá suas atividades encerradas a partir das 15h30. 

Confira a programação completa acessando: https://www.pti.org.br/showrural-2023 

O Show Rural 

src220036 51880655590 o 1920x1280 1

Há 34 anos é um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola. O principal objetivo deste evento é a difusão de conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio, tornando a produção de alimentos no mundo cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental. 

Em 2022, o Show Rural contou com aproximadamente 580 expositores e mais de 285 mil visitantes. São 720 mil m² preparados com muito conhecimento e bons negócios, com entrada e estacionamento gratuitos, restaurante e lanchonete para refeições, além de ruas cobertas. 

 

Clique no link abaixo: 

Saiba mais sobre como as boas práticas ESG podem impactar no seu negócio 

Fotos: Myckael Allan | Lucas Hulse

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter