EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Startup incubada do PTI-BR é uma das finalistas do Capital Empreendedor 2021

Compartilhe este conteúdo:

Maker Soluções Tecnológicas está entre 50 finalistas de uma seleção que envolveu um total de 768 startups 

 

A startup Maker Soluções Tecnológicas, incubada do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), foi selecionada para fase nacional do evento Capital Empreendedor, que reúne 50 finalistas, presencialmente, nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo. 

Neste mês de novembro, as 50 empresas visitarão espaços de inovação em São Paulo e apresentarão seus negócios para investidores. Ao final, as três empresas de maior destaque serão premiadas. 

De acordo com Sammy Wladsen, CEO da Maker Soluções Tecnológicas, o caminho até os finalistas foi de muito empenho e trabalho. Ao todo, somando as fases regionais, o processo envolveu cerca 768 startups de diversos estados do Brasil. 

  

Ampliação do networking 

Nos últimos anos, a Maker Soluções Tecnológicas, contou com uma série de benefícios da incubadora Santos Dumont: Workshops, treinamentos, mentorias, acesso ao mercado e investidores; interação com a rede de parcerias do PTI-BR. 

A oportunidade de fazer parte do ecossistema do Parque Tecnológico ajudou a Maker Soluções na ampliação do seu networking, em especial no estado do Paraná. 

“Fizemos um caminho diferente de muitas startups incubadas. Já tínhamos um produto validado no mercado, com portfólio consolidado, escala comercial e clientes por todo o Brasil. Mas não conseguíamos atingir o mercado da região oeste do Paraná. O Parque Tecnológico foi fundamental para aumentar esse networking aqui na região. Foi muito importante para o fortalecimento do nosso trabalho”, explicou Sammy Wladsen. 

  

Incubadora Santos Dumont 

Segundo o gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI-BR e da Incubadora Santos Dumont, Regean Gomes, a missão do Parque Tecnológico é estimular a inovação e o empreendedorismo na região oeste do Paraná, acolhendo projetos que estejam em estágios iniciais ou mais avançados. 

“Nossa atuação enquanto PTI vem para a promoção no desenvolvimento de startups da região e a consolidação destes negócios no mercado. Nosso ecossistema cria condições para que os empreendimentos cresçam. Assim, conseguimos atingir nosso objetivo que é gerar riqueza e bem-estar para a sociedade”, explica Regean. 

  

Maker Soluções Tecnológicas 

A Maker Soluções Tecnológicas fornece soluções completas de integração, que contemplam recursos de sincronização, transformação e monitoramento de dados, incluindo uma estrutura robusta de omnichannel para sistemas ERP´s, sistemas especialistas, e-commerces e marketplaces.  

Uma das suas soluções, o Hub ConecteMe, consegue orquestrar a gestão das informações, diminuir o trabalho operacional, minimizando os erros para ganhar em escala e aumentar as vendas.  

O Hub ConecteMe e todo o seu ecossistema de ferramentas foram criados para tornar possível e viável o continuado processo de transformação digital dos negócios. Também atuam na potencialização de novos negócios e na geração de sinergia, com um mínimo de mudança na cultura operacional já estabelecida em uma organização, promovendo uma qualificação operacional. 

 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter