EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Startup Um Bom App, habitante do PTI, participa do Web Summit em Lisboa

Um bom app 3

Compartilhe este conteúdo:

Três dias de evento sobre tecnologia e inovação, dando visibilidade às melhores startups do mundo 

Entre 1 e 4 de novembro, a startup Um Bom App, incubada no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), participou do Web Summit 2022, em Lisboa. Sendo uma das maiores conferências de tecnologia e inovação do mundo, uniu mais de 70 mil participantes, startups, empresas e investidores de todo o mundo. Além disso, teve apresentação de mais de mil palestrantes, divididos em 25 palcos.  

O evento, realizado em Lisboa, desde 2016, é uma grande oportunidade para as startups brasileiras que buscam explorar o continente europeu. Portugal, nesse caso, é um importante parceiro, além de uma porta de entrada das inovações produzidas no Brasil. No Web Summit, as startups podem se conectar com gigantes do mundo da tecnologia, debater temas como corporate venture, investimentos, tendências globais, desafios do mercado e as novas tecnologias que mudam o status quo e redesenham o futuro por meio da inovação. Entre as empresas que participaram do Web Summit esse ano estão Apple, Google, LinkedIn, Airbnb, Meta, JCDecaux, Binance, Amazon, Shein, Lego e Renault. 

Participação da startup Um Bom App na Web Summit 2022 

A Um Bom App desenvolveu uma tecnologia de logística reversa. Ou seja, criou um mapeamento de ponto de geração de resíduos, instalou centrais de recebimentos e, ainda, desenvolveu um mecanismo de cashback. Posteriormente, os materiais são enviados a cooperativas de reciclagem. E a empresa pode realizar o rastreamento digital de todo o processo via blockchain gerando indicadores sustentáveis. 

Conforme o CEO da Um Bom App, Marcelo Toledo, essa participação possibilitou ampliar a visão em relação ao que está acontecendo de relevante no mundo. “Desenvolver uma troca única e de elevado valor junto ao ecossistema do Web Summit, sem dúvida, foi nosso maior ativo. A informação e o conhecimento facilitam a inovação e, consequentemente, o desenvolvimento de soluções de impacto. No evento, foi possível absorver e aprender diversas ações concretas. E, a partir delas, poderemos melhorar o nosso projeto, ampliando as conexões com novos parceiros e tecnologias que se tem de mais atual no mundo”.

Um Bom App fortalece a Incubadora Santos Dumont 

O programa de incubação do PTI-BR é certificado com pela Anprotec com Cerne 4, sendo a única incubadora do Paraná a possuir tal nível de maturidade na gestão de incubadoras. Nesse último nível, são contempladas as práticas com foco na globalização e conexão das startups com o mercado internacional. Segundo o Gerente do Centro de Empreendedorismo, Regean Gomes, a participação das startups em eventos internacionais, como Web Summit, possibilitam a ampliação da visão sistêmica de um mercado cada vez mais global. “As startups precisam estar cada vez mais próximas do que acontece não apenas na sua região ou país, participando de eventos internacionais com gigantes do mundo do empreendedorismo e inovação. Isso possibilita aos empreendedores fazerem novas conexões, enxergarem novos mercados, expandirem seus negócios fora do país, assim como aplicarem novas tecnologias e modelos de negócio nas suas startups”, afirma Regean. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter