EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Transformação digital é pauta de encontro entre o Parque Tecnológico Itaipu e o Ministério do Turismo    

Compartilhe este conteúdo:

Agenda estratégica no Ministério do Turismo faz parte de uma série de reuniões que o PTI-BR está participando nesta semana em Brasília nas áreas de tecnologia e inovação. 

O Parque Tecnológico Itaipu participou de uma agenda no Ministério do Turismo em Brasília, na tarde desta última segunda-feira (18), com o Secretário Executivo Adjunto Marcos José Pereira, para tratar sobre o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para a ciência e a infraestrutura de dados.  

De acordo com o diretor superintendente, general Eduardo Garrido, o encontro foi um momento para fomentar a transformação digital e o desenvolvimento da inovação. “Dialogamos sobre como o Parque Tecnológico, com sua expertise na área de ciência de dados, inteligência artificial e aplicação de soluções inovadoras, pode contribuir com o Ministério no tratamento de dados para potencializar a tomada de decisões” afirmou.  

Para o Secretário Executivo Adjunto Marcos José Pereira “Essa reunião teve como objetivo caminhar nas tratativas com o Parque Tecnológico Itaipu e o Ministério do Turismo para o desenvolvimento de inovação e software”, destacou. “É importante para que a gente se coloque no mercado acompanhando o setor privado, seguindo as tendências e trabalhando em tempo real”, complementou.   

PTI-BR em Brasília   

O encontro faz parte de uma série de agendas e reuniões estratégicas voltas para as áreas de tecnologia e inovação que o PTI-BR está participando nesta semana em Brasília.  

Além do diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, integram a comitiva o gestor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Alisson Rodrigues Alves, o gestor do Centro de Competência de Inteligência Territorial (IT) Rolf Massao Satake Gugisch, o gestor do Centro de Tecnologias Abertas e IoT (TA), Willbur Souza e a analista Loise Schwarzbach.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter