EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Troca de cartões que transformam e conectam: 1º edição do Iguassu Conecta aconteceu nesta quarta-feira, 20

Compartilhe este conteúdo:

Mais de 70 pessoas reuniram-se para promover conexão entre o ecossistema de inovação, por meio de meetup, discutindo temas de interesse de empreendedores e empresários.

“Aqui encontram-se pessoas que estão em constante movimento para modificar suas realidades;, aquelas pessoas que não querem permanecer em suas zonas de conforto”. Foi com este pensamento que se iniciou a noite de quarta-feira, 20 de outubro, marcada pela 1º edição do Iguassu Conecta, um projeto que nasce com o propósito de unir o ecossistema de Foz do Iguaçu para falar sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios, em um ambiente descontraído, visando networking profissional em um processo de ganha-ganha.

O Iguassu Conecta é fruto de uma parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), SRI Iguassu Valley, com patrocínio da TOTVS, a maior empresa de tecnologia do Brasil. A proposta é que o evento aconteça mensalmente e tenha participação rotativa dos empreendedores e empresários da cidade, e que busquem soluções inovadoras para transformar Foz em um polo de inovação nacional e internacional. O objetivo principal é que seja um ponto de conexão entre todo o ecossistema da cidade, unindo academia, empresas privadas, associações, fundações e órgãos públicos.

Representando o PTI Brasil, o gestor da Assessoria, Planejamento e Gestão da instituição, Johney Nazario, reforçou a fala sempre assertiva da diretoria do Parque, dizendo que “é um prazer fazer parte de iniciativas que estimulem a mudança da história de Foz, promovendo empreendedorismo, negócios e inovação”.

Explicando sobre como é possível fazer parte do condomínio empresarial do Parque Tecnológico Itaipu, o gestor de Infraestrutura, Segurança e Serviços, Rudi Eduardo Paetzold, apresentou as diversas oportunidades que a instituição oferece aos interessados em instalar-se no local. “Temos espaços de trabalho customizáveis e prontos para uso”, salientou Rudi, mencionando que a estrutura física do PTI é modular e adaptável. “O grande diferencial é que a partir do momento em que você loca nosso espaço, tudo está incluso: água, energia, comunicação, limpeza, segurança; você só precisa se preocupar com o seu negócio!”

“Esse é um dia histórico para a cidade”, comentou o coordenador da SRI Iguassu Valey, Hugo Ribeiro. A instituição é a câmara técnica do Programa Oeste em Desenvolvimento, reunindo a tríplice hélice, e mais importante, mantendo-a engajada. “Foz é a bola da vez no processo de inovação, por isso é muito importante para este desenvolvimento que as pessoas falem e vivam a inovação em seu dia a dia”.

Para o CEO e diretor de Atendimento e Relacionamento da TOTVS Cascavel, Emerson Wagner, meetups são oportunidades para impulsionamento de negócios.

Durante o Iguassu Conecta, os Núcleos Territoriais de Foz do Iguaçu foram representados por seus coordenadores que apresentaram um panorama de desafios e soluções enfrentados, trocando apoio e experiências na transformação da cidade.

Venda-se se for capaz!

Já em ambiente descontraído e animado, dez empresas apresentaram seus modelos de negócios, destacando seus diferenciais, e como estão contribuindo para a inovação e transformação de Foz do Iguaçu, em pitchs de até 2 minutos. E assim surgiu…

O match perfeito

A Iguassu Invest procura soluções para um bairro inteligente, já a IceHot oferece a essa solução. Após o pitch, empreendedores entenderam que podem ser “úteis” um para o outro, e assim trocaram cartões.

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter