EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

UTFPR oferta três novas turmas de pós-graduação lato sensu 100% online na área de Computação

Compartilhe este conteúdo:

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está ofertando, no início de 2021, três novas turmas de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Engenharia de Software, Tecnologia Java e Redes de Computadores.

A UTFPR possui uma parceria com Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), através de um acordo de cooperação que visa o desenvolvimento e a execução conjunta de ações, projetos e programas de interesse comum, bem como intercâmbios em assuntos educacionais, científicos, tecnológicos e de pesquisa.

A Engenharia de Software é um pós-graduação MBA direcionada para gerentes e coordenadores de projetos, analistas de sistemas, programadores, demais profissionais de TI e estudantes recém-formados. Além de gestores, executivos de empresas e empreendedores ou profissionais de áreas relacionadas que desejam se especializar na Gestão de Engenharia de Software.

A pós-graduação em Tecnologia Java é para gerentes e coordenadores de projetos, engenheiros de software, programadores, analistas de sistemas, demais profissionais de TI, recém-formados ou outras áreas relacionadas que desejam se especializar em Java.

Já a pós-graduação em Redes de Computadores é para profissionais das áreas de informática (análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em processamento de dados, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software), engenharia (elétrica, eletrônica e de telecomunicações) ou outras relacionadas que desejam se especializar no projeto e implementação de redes de computadores.

As inscrições dos cursos de Redes e Java estão abertas até o dia 01/02/21 e de Engenharia de Software até o dia 22/02/21.

O início das aulas será em março de 2021. As 3 turmas são 100% online (não é necessário comparecer presencialmente em nenhum momento). Todos os participantes ainda terão acesso à biblioteca e à sala 24 horas nos 13 campi da UTFPR.Mais detalhes em:

http://pos-graduacao-ead.cp.utfpr.edu.br/engenharia-de-software/

http://pos-graduacao-ead.cp.utfpr.edu.br/java/

http://pos-graduacao-ead.cp.utfpr.edu.br/redes-de-computadores/

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter