EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Volta às atividades: Escola Internacional Para Sustentabilidade lança o primeiro curso de 2024

MG 1159

Compartilhe este conteúdo:

Primeira turma do ano da iniciativa da Itaipu em parceria com o PTI será a de “Agricultura Orgânica”; inscrições iniciaram nesta quarta-feira (14)

A Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) retomou com a sua trilha de aprendizagem, com a abertura de mais uma turma do curso Agricultura Orgânica. Esta será a primeira turma de 2024 da iniciativa educacional desenvolvida em uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Para este ano, estão previstos mais nove cursos pela EIS, incluindo uma versão em espanhol do curso de Gestão para Sustentabilidade Territorial. O portfólio de temáticas da Escola Internacional para Sustentabilidade inclui formações tanto no formato de Ensino à Distância quanto semipresenciais, todas 100% gratuitas.

“Os cursos ofertados pela EIS oferecem aos cursistas uma ampla gama de conceitos, história e contextualização das temáticas, além de trazer todo o conhecimento técnico da Itaipu, que promove uma série de ações voltadas ao desenvolvimento territorial sustentável em sua área de abrangência desde o início de sua construção”, afirma o educador ambiental da binacional Rodrigo Cupelli, coordenador da Escola Internacional Para Sustentabilidade.

MicrosoftTeams image (34)

A EIS reúne em seus cursos a experiência da Itaipu Binacional na implantação de ações socioambientais em seu território de abrangência ao longo dos seus mais de 40 anos de existência. Em 2023, foram mais de 500 inscritos em seis turmas de três cursos lançados. Além das aulas on-line, a Escola organiza webinars, workshops e visitas técnicas para aprimorar a trilha de aprendizado dos cursistas.

Também são produzidos uma série de conteúdos multimídia, como videocasts, infográficos e reels, para tornar o conteúdo técnico-científico de sustentabilidade mais acessível para toda a população.

Esses conteúdos podem ser conferidos nas redes sociais da Escola para Sustentabilidade: Instagram (https://www.instagram.com/eisustentabilidade/ e Youtube (https://www.youtube.com/@eisustentabilidade).

Sobre o curso de Agricultura Orgânica

As inscrições podem ser feitas online até o dia 21 de fevereiro, pelo link https://www.pti.org.br/eis/. O curso tem carga horária total de 40 horas e é 100% gratuito. Também está prevista na formação uma visita técnica em propriedades produtoras de orgânicos de Foz do Iguaçu. 

visitatecnica2

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter