EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

2022 será de inovação e transformação no Parque Tecnológico Itaipu  

Compartilhe este conteúdo:

Com nova hashtag, escolhida pelos próprios colaboradores, #PTIPessoasQueTransformam, a instituição prevê continuação de projetos e programas que geram riqueza e bem-estar à sociedade, além de gerar empregos de forma direta e indireta.  

De olhos bem atentos aos resultados que virão em 2022, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) inicia o novo ano focando cada vez mais em seu propósito de integrar e transformar conhecimentos e tecnologias em soluções para o progresso da sociedade. 

O general Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico, estima que em 2022 o respeito e a cooperação permaneçam sempre presentes nas ações do PTI e em todos os colaboradores. “Valorizemos cada vez mais quem está ao nosso lado em cada desafio”, comenta o diretor. “Juntos, somos um PTI de pessoas que transformam”.  

Em 2021 foram gerados 140 empregos diretos, além da contratação de 157 bolsistas, 42 estagiários e 8 aprendizes. Para 2022, o diretor administrativo-financeiro do PTI, Flaviano Masnik, comenta que novas oportunidades estão por vir. “Vamos além neste novo ano, e como um time, construiremos um ano incrível”.  

Há um ano haviam muitas incertezas e preocupações, por conta da pandemia, mas 2022 inicia com superação de dificuldades e celebração de vitórias. Para o novo ano, a meta é expandir o nome do Parque Tecnológico para além da região, portanto, a instituição prevê participação em mais de 10 eventos nacionais, atuando sempre em suas quatro linhas temáticas: agronegócio, energias, turismo e cidades inteligentes, e segurança de infraestruturas críticas. Para o diretor técnico do Parque, Rafael Deitos, isso é reflexo de excelentes entregas, “cada atividade é importante para o resultado final, por isso, em 2022, sinta orgulho de ser uma pessoa que valoriza cada passo desta jornada”.  

Um novo passo para aos negócios 

O Programa Vila A Inteligente é uma das iniciativas do PTI que passará por mais uma atualização, desta vez trazendo novidades aos moradores do Bairro Itaipu A. É a vez das seis novas tecnologias do Smart Vitrine serem instaladas na vila. O Smart Vitrine é o edital destinado às empresas que oferecem tecnologias em cidades inteligentes, com soluções que possam ser testadas e implementadas em ambiente de testes (Sandbox). A Vila A, ou Bairro Itaipu A, é o primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil. 

Além disso, o Parque estuda o lançamento de novos editais voltados ao fomento do empreendedorismo inovador. “Juntos seremos a mudança que queremos ver no mundo”, afirma o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Regis. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter