EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI realizará webinar sobre as potencialidades da plataforma de simulação em tempo real RTDS

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) promoverá no dia 24 de fevereiro, às 14h, um webinar com o objetivo de apresentar as potencialidades da plataforma de simulação em tempo real RTDS (Real Time Digital Simulator) para aplicações em sistemas elétricos. As inscrições do seminário online, que são gratuitas, podem ser feitas a partir desta sexta-feira (12), por meio do link: https://webforms.pti.org.br/webinarrtds.

A palestra de abertura do evento será feita pela Direção do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que apresentará o papel do PTI no mercado de pesquisa e serviços técnicos especializados. Em seguida, o Gerente do Centro de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos do PTI Rodrigo Otto abordará a trajetória do Centro de Simulação na Itaipu Binacional.

Na sequência o representante da RTDS Technologies Inc no Brasil Sylvio Cayres desvendará a plataforma RTDS. Logo após os Engenheiros de Simulação Felipe Crestani e Guilherme Justino também participam do bate-papo para apresentar as soluções desenvolvidas e explorar as potencialidades da plataforma, respectivamente.

Ao final será apresentado o novo projeto do RTDS “NovaCor” e suas potencialidades de aplicações em Control Hardware in The Loop (CHIL) e Power Hardware in the Loop (PHIL).

De acordo com o Gerente do Centro de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos do PTI Rodrigo Otto, durante o seminário haverá a demonstração de cases e soluções que foram aplicadas pelo Centro de Simulação no PTI ao longo dos últimos 10 anos, além da infraestrutura disponível e a experiência da equipe. “A programação do webinar foi planejada para que empresas do setor elétrico, fabricantes, indústrias e concessionárias de energia tenham conhecimento sobre o que é o RTDS, as potencialidades da ferramenta e os exemplos do que já realizamos com o uso da plataforma”, afirma.

O que é o RTDS – O simulador RTDS do PTI trabalha com diversas ações que fazem parte do dia a dia da operação de uma empresa do setor elétrico, possibilitando testes em equipamentos físicos de sistemas antes de serem colocados em funcionamento. A ferramenta proporciona a verificação das condições de operação, a identificação de possíveis falhas e a correção, gerando resultados precisos e confiáveis.

Foto: Kiko Sierich

Programação:

14h15 – O papel do PTI no mercado de Pesquisa e Serviços Técnicos Especializados
14h30 – A trajetória do Centro de Simulação na Itaipu
15h – Desvendando a plataforma RTDS
15h30 – Soluções e cases desenvolvidos com RTDS
16h – Explorando as potencialidades com RTDS

 

Público – O público-alvo do webinar são profissionais e pesquisadores ligados ao setor elétrico, fabricantes, indústrias, concessionárias de energia, professores e estudantes universitários.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter