EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Compromisso com a sociedade é reforçado durante a posse de novos diretores do Parque Tecnológico Itaipu

Posse Diretores PTI

Compartilhe este conteúdo:

Foram empossados os novos diretores técnico, de negócios e inovação e administrativo-financeira que devem atuar em conjunto com o diretor superintendente, Irineu Colombo.

A administradora Clerione Herther, o engenheiro eletricista Alexandre Leite e o publicitário Eduardo de Miranda, são os novos integrantes que vão compor o Conselho Diretor do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). Os diretores foram empossados oficialmente na manhã desta sexta-feira, 14, no Centro Executivo da Itaipu Binacional, durante a 42ª reunião extraordinária do Conselho Curador da instituição.

Fortalecer a conexão do PTI-BR com a sociedade e com o território, foi o tom que norteou a posse dos diretores, que ressaltaram o papel do Parque Tecnológico na contribuição com as políticas de desenvolvimento e progresso da sociedade, no fortalecimento da educação e pesquisa, na geração de oportunidades de emprego e renda, além da melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e do entorno.

Primeira mulher a integrar o Conselho Diretor do PTI-BR, Clerione Herther, agora ocupa a posição de diretora administrativo-financeira e a missão de manter a transparência nos processos e a gestão financeira da empresa, do portfólio de projetos, convênios e demais iniciativas que compõem o ecossistema do Parque.

Posse diretores PTI

“Esse é o momento de retribuir à sociedade o que nós temos de melhor, pensando nessa e nas futuras gerações. Nosso compromisso será pautado nos princípios que regem o Parque e na defesa da educação de qualidade e gratuita a todos”, detalhou Clerione.

Ainda no contexto da geração de bem-estar para a população e fomento a novos empreendimentos, o diretor de negócios e Inovação, Eduardo de Miranda, enfatizou que “o propósito da inovação é transformar e impactar positivamente a vida das pessoas”. Eduardo destacou, ainda, que a demanda social por tecnologias, soluções e negócios que tragam benefícios é alta, e o PTI possui uma ampla vitrine de oportunidades que podem atender essas necessidades em diferentes níveis e setores.

Posse diretores PTI

Já a capacidade técnica e o alto nível de conhecimento das equipes do Parque Tecnológico foi o que chamou atenção de Alexandre Leite, que assumiu a diretoria técnica do PTI. “A expertise, o preparo técnico e alta qualidade das entregas que são realizadas pelos colaboradores merecem destaque e valorização para que alcancem novos atores do território e impulsionem o desenvolvimento de novas soluções”, finalizou Alexandre.

Posse diretores PTI

Sobre os novos diretores

Diretora administrativo-financeira

Clerione Herther é especialista em administração financeira, contábil e controladoria pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – Inbrape. Possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com ênfase em desenvolvimento regional, também possui graduação em ciências contábeis Unioeste. Pós-graduação (MBA): regulação e comercialização de energia elétrica Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – pós-graduação “lato sensu”: administração financeira contábil e controladoria pela Centro Universitário de Cascavel (Univel). Além disso, atuou no Conselho Fiscal na Fundação de Saúde Itaiguapy e Fundação Itaipu Brasil de Previdência e Assistência Social (Fibra) e foi gerente da Divisão de Contabilidade Geral da Itaipu Binacional.

Diretor técnico

Alexandre Leite é natural de Belo Horizonte (MG) e possui graduação em engenharia elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), técnico eletromecânicoa pela UTFPR e pós-graduação com especialização em sistemas elétricos pela universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), especialização em automação, controle supervisão do processo elétrico pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Foz e especialização em gerência e manutenção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Curitiba.

Alexandre também foi professor e coordenador do curso de elétrico na UDC, secretário do CE-A2 do Cigré-BR e integra o quadro de funcionários da Itaipu Binacional desde 2002, onde atuou como Engenheiro de Estudos Elétricos de Operação, Engenharia de Manutenção e Gerente de Departamento de obras.

Diretor de negócios e inovação

Natural de Mandaguari (PR), Eduardo de Miranda é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Unicesumar. Possui, ainda, aperfeiçoamento e capacitação internacional na Emerald Culture Institute. Tem experiência na área comercial e vendas, com mais de 10 anos de atuação em empresas do Norte do Paraná.

Eduardo foi secretário de obras, urbanismo e serviços públicos no município de Mandaguari e secretário de Governo no município de Mandaguari, entre os anos de 2013 e 2016. Foi, também, assessor parlamentar da Assembleia do Estado do Paraná, por mais de três anos.

WhatsApp Image 2023 04 14 at 18.16.15 WhatsApp Image 2023 04 14 at 18.16.14

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter