EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Embaixador do Cazaquistão visita PTI-BR interessado em projetos de Energias Renováveis

Embaixador do Cazaquistao visita PTI BR interessado em projetos de Energias Renovaveis 2 scaled
Embaixador do Cazaquistao visita PTI BR interessado em projetos de Energias Renovaveis 2 scaled

Compartilhe este conteúdo:

A visita aconteceu neste domingo (24), onde a autoridade demonstrou interesse em projetos voltados para Baterias e Segurança Cibernética.  

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) recebeu, neste domingo (24)  o Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov. A visita iniciou pela Itaipu Binacional, sendo recepcionada pelo diretor-geral brasileiro da usina, almirante Anatalício Risden, passando por pontos turísticos e estratégicos da hidrelétrica, como o Hall de Geradores e a Sala de Controle Central. 

No PTI-BR, o embaixador conheceu alguns dos principais projetos e ações desenvolvidas pela instituição, com foco em duas de suas linhas de atuação: Segurança de Infraestruturas Críticas, e Energias. O Embaixador foi recebido pelo diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido, que apresentou a estrutura e o ecossistema do Parque Tecnológico, e seus eixos de atuação no mercado.  

A engenheira eletricista do Núcleo de Inovação Tecnológica, Ana Carolina Sala Moreno, apresentou os projetos e laboratórios do PTI. Dentre eles, o Laboratório de Baterias, onde são desenvolvidos novos modelos de baterias, bem como aprimoramento das baterias já existentes. Ao conhecer o Laboratório de Ensaios Químicos, onde são realizadas pesquisas acerca do desenvolvimento de baterias, o Embaixador destacou acreditar ser um projeto imponente de interesse internacional. Sobre o Centro de Segurança Cibernética, o Embaixador demonstrou interesse em futuras parcerias. 

O Embaixador finalizou a visita indicando trazer, em breve, uma comitiva maior do Cazaquistão para aprofundar conhecimentos sobre os Centros de Competência do PTI-BR.  “Encontrei aqui diversos temas que são de nosso interesse. Volto em breve com equipe para firmarmos projetos de cooperação, intercâmbio entre universidades e institutos de pesquisa”.  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter