EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Festival das Cataratas: PTI-BR marca presença no evento com soluções voltadas ao turismo

FESTIVAL DE TURISMO2023 13

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) marcou presença no 18º Festival das Cataratas, realizado entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Apresentando soluções inovadoras na temática do turismo, o Parque possibilitou, através de palestras e debates, trocas de conhecimento entre os profissionais da área durante o evento que é considerado um dos maiores do gênero. 

A participação do PTI-BR incluiu uma ampla programação de palestras que abordaram diversos temas, entre eles “Boas práticas ESG no turismo e comunicação”, “Turismo Inteligente”, “Turismo Sustentável” e “Acessibilidade em atrativos turísticos”. 

FESTIVAL DE TURISMO2023 11
Palestras silenciosas foram realizadas através de fones de ouvido

Segundo o analista administrativo do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Pascoal Alves, a importância da participação do PTI-BR no Festival das Cataratas vai além da atividade de gerir e operar o Complexo Turístico. “Estar presente no evento com estande e palestras amplia nossas conexões, mostrando a importância do ecossistema do PTI não só como gestor e operador do turismo da Itaipu, mas também com o papel de criação de soluções inovadoras para esse setor”, afirma.  

O principal objetivo da participação do PTI-BR no evento foi compartilhar as práticas já desempenhadas pelo Parque no setor de turismo, além de entender as necessidades do mercado e ajudar novos e já tradicionais empreendimentos a diversificarem seus negócios, através da inovação.  

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, avalia essa participação como positiva na captação de grandes oportunidades. “O PTI tem como missão a inovação tecnológica e o turismo é um setor que pode crescer muito, em espaço de desenvolvimento e geração de emprego, se puder contar com essa inovação, e o PTI tem um papel estratégico não só local, mas nacional nesse aspecto”, disse. 

Sobre o Festival 

Realizado, anualmente, em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis.  

Sobre o CTI 

O Complexo Turístico Itaipu é uma unidade de negócios inserida na estrutura da Fundação PTI-BR e tem como sua principal função receber visitantes do mundo todo, oferecendo atrativos turísticos de qualidade, garantindo sua viabilidade econômica e financeira. Em 2007, a Fundação PTI-BR assumiu a gestão do CTI. 

Os recursos obtidos com a atividade turística custeiam a operação do complexo, garantindo os empregos diretos e indiretos de cerca de 250 pessoas. Parte deste recurso é destinado ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter o Destino Iguaçu em alta. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter