EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Fomentando o empreendedorismo feminino, Governo do Paraná lança Ella’s: Programa Mulher Inovadora

Compartilhe este conteúdo:

A fim de incentivar o empreendedorismo e o apoio a empresárias do Paraná, o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação, apoiado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e outras instituições, lança o “Ella’s – Programa Mulher Inovadora”.

O programa totalmente online e gratuito, contará com palestras de profissionais de diferentes áreas que trarão conteúdos que possam somar às expertises e skills das empreendedoras. O objetivo do Ella’s é apresentar a cultura de inovação às mulheres paranaenses e disseminar novos hábitos e costumes de empreender e inovar, além de promover a criatividade e apoiar a geração de ideias buscando novas formas de fazer negócios.

Os workshops abordarão conceitos e princípios de inovação e orientarão as empreendedoras sobre planejamento, desenvolvimento e captação de recursos para seus negócios, entre outros temas. Os encontros acontecerão entre 24 de março e 12 de maio, sempre às quartas-feiras, às 19 horas.

Conforme cronograma estabelecido, a cada encontro virtual, será direcionada uma dinâmica a ser realizada individualmente. Ao final dos oito workshops, as participantes receberão um certificado reconhecido pelo estado, e poderão se inscrever no Programa Pitch PR Mulher onde terão a chance de apresentar seu negócio para uma banca avaliadora. As cinco melhores apresentações concorrerão ao Prêmio Mulher Inovadora do Paraná. A seleção das 5 melhores será feita através de um Pitch (apresentação do seu negócio em 5 minutos) que será enviado no momento da inscrição. Após esta fase as participantes que se interessarem pelo microcrédito disponibilizado pelo Fomento PR, contarão com mais alguns módulos extras para se habilitarem.

As inscrições vão até quarta-feira, 24 de março, e podem ser feitas pelo site sgi.pr.gov.br.

O Programa Mulher Inovadora conta com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidaria, Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Fundação Araucária, Fecomércio, Câmara da Mulher Empreendedora, Sebrae, Fiep, Assespro, Fomento Paraná e Banco da Mulher. Também apoiam Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu IT, Iguassu Valley, Comunidade Sudovalley,  Instituto Legado, Faciap Inovalab, Distrito e Hotmilk e iCities.

Para mais informações, clique aqui.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter