EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Foz do Iguaçu celebra a entrega do Plano Municipal de Inovação  

Compartilhe este conteúdo:

Documento traz o detalhamento de oportunidades, metas e objetivos para a inovação do município. 

Cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), representou um marco significativo para Foz do Iguaçu. O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou a entrega do primeiro Plano Municipal de Inovação de Foz do Iguaçu, elaborado de forma conjunta e colaborativa entre o Sebrae/PR, prefeitura, PTI, e diversas entidades parceiras e participantes do ecossistema de inovação iguaçuense.  

O documento tem como objetivo apoiar a elaboração do planejamento do ecossistema de inovação municipal e direcionar a estruturação de habitats, programas, ações, políticas públicas e ambientes de inovação, iniciando pelas áreas de economia criativa, saúde, logística e transporte. De acordo com o gerente regional oeste do Sebrae, Augusto Stein, a metodologia utilizada na elaboração do plano traz um caráter técnico e ao mesmo tempo participativo, tornando um projeto completo e com mais possibilidades de resultados.  

“Tivemos a oportunidade pelo Sebrae de apresentar uma metodologia para o Conselho Municipal de Inovação e todos os parceiros. Construímos o plano de forma coletiva. A partir desse momento, com o plano entregue, continuamos com grupo, para o processo de monitoramento e execução”, explicou Augusto. 

PLAN MUN INOVACAO14032024KS 23

Para o diretor de negócios e empreendedorismo do PTI, Eduardo de Miranda, a entrega marca um novo início de um grande trabalho de dedicação e de responsabilidades para o sucesso do Plano de Inovação. “Como Parque Tecnológico temos muitos projetos para melhorar a qualidade de vida da população de Foz do Iguaçu. Com a união de esforços, em um ecossistema tão forte, consolidado e promissor temos condições de promover grandes iniciativas. Já temos o caminho e o que fazer, agora chegou o momento de potencializar e levar para a sociedade de uma forma mais ampla”, ressaltou. 

PLAN MUN INOVACAO14032024KS 32

Representando o prefeito de Foz do Iguaçu, o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, destacou que a inovação no município passa a ser ainda mais fortalecida com essa entrega. “O plano foi construído pela tríplice hélice, governo, iniciativa privada e academia com as universidades. Com a união dessas forças temos uma direção para a condução da inovação para Foz do Iguaçu nos próximos dois anos. É importantíssimo para o município ter esse plano a ser seguido”, disse.  

PLAN MUN INOVACAO14032024KS 33

A entrega do plano também foi prestigiada pelo diretor técnico do PTI, Alexandre Leite; diretor de turismo, Yuri Benites; a presidente do CMCTI e gerente de educação do PTI, Karina Custódio; vereador Adnan Sayed; vereador Ney Patrício; a coordenadora do movimento Iguassu Valley Cidades em Foz do Iguaçu, Mariangela Lückmann, entre outras autoridades, lideranças, academia, empreendedores e entusiastas interessados no tema de inovação.  

Clique aqui e confira o Plano municipal de Inovação na íntegra!

PLAN MUN INOVACAO14032024KS 13 PLAN MUN INOVACAO14032024KS 17 PLAN MUN INOVACAO14032024KS 14PLAN MUN INOVACAO14032024KS 5PLAN MUN INOVACAO14032024KS 9

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter