EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Fundação PTI-BR, Itaipu e ABIN celebram Programa de Proteção do Conhecimento Sensível 

Pti e itaipu participam de evento proteção do conhecimento sensível

Compartilhe este conteúdo:

O evento aconteceu na primeira semana de dezembro de 2022 e uniu as três instituições em Brasília. 

Na última terça-feira (6 de dezembro), a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) celebrou os 25 anos do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC). O evento aconteceu em Brasília/DF, ocasião na qual a Itaipu Binacional e a Fundação PTI-BR representaram mais de cem instituições parceiras do PNPC. 

Durante o evento, o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, apresentou uma palestra com o tema “O PNPC e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil: 7 anos de desafios e conquistas”, focando na proteção de conhecimentos sensíveis junto ao PTI-BR.  

A parceria entre as duas instituições iniciou-se em 2015, portanto, durante todos esses anos verificou-se a importância da proteção de determinadas informações. Dessa forma, durante a apresentação, o general Garrido afirmou que “difundir essa cultura de proteção é muito importante para todos que trabalham em áreas críticas. Se não protegermos nosso conhecimento, estaremos vulneráveis”.  

Na foto: o diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, general Eduardo Castanheira Garrido Alves; o chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional, contra-almirante Paulo Sérgio Castello Branco Tinoco Guimarães; juntamente com o diretor-adjunto da ABIN, o Sr Victor Felismino Carneiro. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter