EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Moradores de Foz e região podem aproveitar passeios na Itaipu “na faixa” durante as férias

Compartilhe este conteúdo:

É período de férias e descanso, mas muita gente ainda prefere deixar as viagens para depois, por precaução em função da pandemia da covid-19. Os moradores de Foz do Iguaçu e região, e empregados da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Fundação Itaiguapy e Fibra podem aproveitar a gratuidade nos atrativos da usina de Itaipu para curtir “em casa” este período.

Segurança dos visitantes é a principal preocupação do Complexo Turístico Itaipu (CTI) no momento, com reforço em medidas de prevenção, como treinamento da equipe, aferição de temperatura, ocupação restrita, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel.

Os visitantes têm três opções de passeios em funcionamento: a Itaipu Panorâmica – carro-chefe dos atrativos, que permite uma visão privilegiada da líder mundial em geração de energia limpa e renovável do planeta; o Ecomuseu – que oferece a possibilidade de um tour virtual pelos espaços, disponível no site do Turismo Itaipu; e o Refúgio Biológico Bela Vista.

A isenção nos ingressos é oferecida diariamente aos moradores dos municípios da região binacional e lindeiros ao Lago de Itaipu, com a exigência de apresentação de comprovante de residência recente e documento de identificação.

Aos servidores da Itaipu, PTI, Fundação Itaiguapy e Fibra, a gratuidade é estendida também a familiares de primeiro grau. Para isso, basta a apresentação do crachá de identificação funcional ou comprovante de pagamento, e ao familiar documento pessoal que comprove o parentesco.

É recomendado o agendamento dos passeios pelos telefones (45) 3576-7000 ou info@turismoitaipu.com.br. Mais informações no site: https://www.turismoitaipu.com.br/.

A operação e administração do Complexo Turístico Itaipu são feitas pelo Parque Tecnológico Itaipu, em um modelo de turismo sustentável, reconhecido e premiado. O direcionamento estratégico é feito pela Comunicação Social e Assessoria de Turismo de Itaipu.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter