EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parceria entre o PTI-BR e FAMURS impulsionará a inovação em municípios do Rio Grande do Sul 

Parceria PTI e Famurs
Crédito da foto: Igor Flamel

Compartilhe este conteúdo:

Protocolo de intenções, assinado entre as instituições nesta quarta-feira (15), também prevê o desenvolvimento de iniciativas e ações em cidades inteligentes.  

O incentivo a inovação e a realização de agendas voltadas para a temática de cidades inteligentes são os principais objetivos da assinatura do protocolo de intenções firmado pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), na tarde desta quarta-feira (15). 

A parceria foi formalizada durante a programação da Assembleia de Verão da FAMURS, em Xangri-Lá (RS), com a presença do diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, e do diretor presidente da FAMURS e prefeito de Restinga Seca, Paulo Ricardo Salerno. 

O protocolo de intenções tem como propósito apoiar o desenvolvimento de programas de inovação e aplicação de legislação voltada à inovação, além da estruturação de uma agenda de capacitações e imersões na temática de cidades inteligentes com grupos de representantes das cidades gaúchas. 

Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Parque Tecnológico Itaipu tem como papel fomentar a inovação e os negócios, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Uma das formas de fazer isso é por meio da capacitação de gestores públicos na temática de cidades inteligentes, porque eles são os responsáveis por conduzir as transformações urbanas em suas respectivas cidades”, disse. 

PTI-BR e FAMURS

“O PTI-BR vem trabalhando, junto com seus parceiros, há mais de três anos no apoio a implementação, experimentação e validação de tecnologias voltadas para as cidades inteligentes. Temos sido pioneiros no desenvolvimento de programas e projetos que ajudam as cidades a se tornarem mais sustentáveis, eficientes e inteligentes”, destacou o diretor superintendente.  

Assembleia FAMURS 

A Assembleia de Verão é um tradicional evento da Famurs, que nesta edição de 2023 reúne, de 14 a 15 de março, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Durante os dois dias do encontro, os gestores estão tendo a oportunidade de dialogar e adquirir conhecimento sobre diversos temas e pautas.  

PTI-BR e FAMURS

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter