EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parceria entre Parque Tecnológico Itaipu e WOW Aceleradora de Startups foi anunciada no South Summit em Porto Alegre

WhatsApp Image 2024 03 22 at 10.24.30

Compartilhe este conteúdo:

Durante o South Summit, realizado em Porto Alegre, o Parque Tecnológico Itaipu e a WOW Aceleradora anunciaram uma parceria estratégica para investimentos em startups. Ao unirem forças, o Parque Tecnológico Itaipu, reconhecido como um dos principais centros de inovação do Brasil, e a WOW Aceleradora, renomada por seu apoio dinâmico às startups em estágio inicial, visam catalisar o crescimento no setor de tecnologia. 

O compromisso conjunto dessas instituições é proporcionar um ambiente propício para o amadurecimento de ideias inovadoras e o fortalecimento de empresas emergentes. Através desse acordo, os empreendedores terão acesso a um incremento de recursos, mentorias especializadas e networking, essenciais para transformar conceitos em empreendimentos de sucesso. 

Além de impulsionar a inovação e o empreendedorismo em suas regiões de atuação, essa parceria vai buscar estender seus benefícios muito além das fronteiras geográficas. Ao conectar ecossistemas de inovação em diferentes partes do país, o Parque Tecnológico Itaipu e a WOW Aceleradora contribuirão para a criação de uma rede mais ampla e colaborativa, gerando oportunidades para o desenvolvimento regional e nacional. 

“Acreditamos no poder transformador das parcerias estratégicas”, afirmou Wilmar Ribeiro, coordenador da incubadora Santos Dumont parte do ecossistema do Parque tecnológico Itaipu. “Ao unirmos nossos recursos e expertise com a WOW Aceleradora, estamos consolidando nosso compromisso com a inovação e o crescimento sustentável em nossas comunidades.” 

“Esta parceria com a WOW Aceleradora marca um momento significativo para o nosso programa de venture capital aqui no Parque Tecnológico Itaipu. Estamos aproveitando a oportunidade para expandir nossa presença no mercado de investimentos em startups”, afirmou Sandro Fernandes, responsável pelas ações de venture capital do Parque Tecnológico Itaipu. “Nossa equipe está comprometida em fornecer não apenas financiamento, mas também suporte estratégico e acesso à nossa rede de mentores e parceiros, visando impulsionar o crescimento das startups selecionadas. Estamos confiantes de que essa colaboração técnica e estratégica resultará em um portfólio diversificado e altamente promissor.” 

Da mesma forma, André Ghignatti, CEO da WOW, expressou entusiasmo com o potencial dessa colaboração: “Estamos empolgados em colaborar com o Parque Tecnológico Itaipu para impulsionar a próxima geração de startups. Juntos, podemos criar um impacto significativo no cenário empreendedor do Brasil.” 

À medida que essa parceria se desenvolve, espera-se que o ecossistema de inovação em ambas as regiões se fortaleça ainda mais, com novas oportunidades de investimento, colaboração e crescimento. Este é apenas o começo de uma jornada para o Parque Tecnológico Itaipu, a WOW Aceleradora e para todos os empreendedores que irão se beneficiar dessa colaboração. 

Sobre o Parque Tecnológico Itaipu e a Incubadora Santos Dumont: 

O Parque Tecnológico Itaipu é uma referência nacional em inovação e desenvolvimento tecnológico, localizado na região do Oeste Paranaense. A Incubadora Santos Dumont, parte integrante do Parque Tecnológico Itaipu, é reconhecida como uma referência em inovação e desenvolvimento tecnológico na região do Oeste Paranaense. Com certificação CERNE 4, a incubadora destaca-se por sua excelência na promoção do empreendedorismo e na e aceleração de startups. Seu compromisso é fomentar o crescimento de novos negócios, proporcionando suporte, mentoria e acesso a recursos para impulsionar o desenvolvimento das startups. 

Sobre a WOW Aceleradora: 

A WOW é uma das principais aceleradoras de startups do Brasil. Com uma abordagem centrada no empreendedor, a WOW oferece suporte personalizado para startups em estágio inicial, ajudando-as a crescer e se destacar no mercado. Além de investimento financeiro, contribui com conexões, networking e capital intelectual, com o objetivo de potencializar pessoas e startups que transformam a realidade. A WOW já acelerou mais de 150 startups de todas as regiões do País e setores da economia, contando com 13 exits em seu portfólio. Possui uma rede de mais de 380 investidores-anjo que proporcionam conhecimento e conexões ao longo de toda jornada das startups. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter