EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu amplia conexões com as prefeituras do Paraná  

Visita Prefeitos ao PTI

Compartilhe este conteúdo:

Deputados e prefeitos de cidades paranaenses conheceram as ações e projetos do PTI, durante visitas realizadas entre os dias 30 e 31 de agosto. 

Com o objetivo de aproximar os municípios do Paraná as ações desenvolvidas pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), deputados e prefeitos do estado foram recebidos, em visita ao ecossistema de inovação, nesta quarta e quinta-feira (30 e 31).  

As comitivas tiveram a oportunidade de conhecer a atuação e a missão do parque em transformar conhecimento e inovação em bem-estar social. Além dos projetos do Centro de Arquitetura e Engenharia, Inteligência e Gestão Territorial, Laboratório de Cidades Inteligentes e a Expedição do Conhecimento, visando prospectar parcerias, conhecimento e conexões estratégicas. 

Visita Prefeitos ao PTI

No dia 30 a comitiva, foi formada por 60 representantes de 24 municípios do norte e noroeste do Paraná, juntamente com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. “Foi uma visita técnica guiada para que os prefeitos do Paraná pudessem conhecer o Parque Tecnológico e a possibilidade da aplicação dessas tecnologias nos municípios, porque aqui tem a expertise”, afirmou. “Uma experiência importante do ponto de vista do acúmulo de conhecimento e do início de uma parceira que nós esperamos ser extremamente positiva”, destacou Romanelli. 

A prefeita de Carambeí, Elizangela Pedroso, enfatizou a importância da iniciativa. “Para nós, enquanto prefeitos é um momento ímpar, conhecer toda a grandiosidade dessa estrutura que até então nós prefeitos não tínhamos acesso. Parabenizo essa visão municipalista para que nós possamos visitar, ver aquilo que tem a oferecer para os municípios do Paraná independentemente do tamanho, melhorando a qualidade de vida e proporcionando melhorias nas estruturas das nossas cidades”, disse.  

No dia 31, a visita ocorreu com a presença de mais 64 representantes de prefeituras do estado, intermediada pelo deputado estadual, Alexandre Curi. A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, ao representar a comitiva nesta data, falou sobre a relevância do novo programa da Itaipu “Mais que Energia” e de outras ações que estão se viabilizando por meio desse projeto. “Esse convite, vem para facilitar o nosso entendimento na implantação desses projetos que estão sendo viabilizados pela Itaipu, bem como, o aproveitamento dos recursos através do Parque Tecnológico, com todas essas propostas de trabalho, principalmente com novas tecnologias para fazer um desenvolvimento cada vez mais sustentável nos nossos municípios”, concluiu.  

Visita Prefeitos ao PTI

Inovação para o bem-estar 

Segundo o diretor de negócios e empreendedorismo do PTI, Eduardo de Miranda, o propósito da iniciativa, em sintonia com a Itaipu Binacional, é de possibilitar que tecnologias e as soluções do Parque Tecnológico estejam ao alcance das cidades e da população. “Temos a certeza de que as inovações e as tecnologias só vão ser eficientes quando elas começarem a transformar a vida das pessoas. O objetivo é aproximar o parque aos municípios. Esperamos que essas visitas sem cada vez mais constantes”, assegurou.  

Visita Prefeitos ao PTI

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter