EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Prefeitura de Foz do Iguaçu e Parque Tecnológico Itaipu – Brasil intensificam esforços para atrair empresas para o Município

Compartilhe este conteúdo:

Com lançamento previsto para agosto de 2021, Hub Iguassu foi a temática principal do encontro. Proposta pretende unir demandantes e ofertantes de tecnologias em um ambiente de inovação e empreendedorismo.

 

Diversificar a economia de Foz do Iguaçu é um dos grandes desafios do município para os próximos anos. Com essa visão, uma comitiva da prefeitura de Foz do Iguaçu esteve hoje, (25), no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) para dialogar sobre os projetos convergentes ao desenvolvimento econômico da cidade.

 

O principal tema debatido foi o lançamento do Hub Iguassu, com previsão de lançamento para o dia 24 de agosto de 2021. O Hub é uma plataforma de negócios que promove um ambiente de interação para o ecossistema de inovação e empreendedorismo, unindo tomadores de decisão, demandantes e ofertantes de tecnologias, investidores, influenciadores, reguladores, criadores de informação, implementadores, difusores de conhecimento e empreendedores.

 

Os objetivos do Hub Iguassu são gerar renda e riqueza para Foz do Iguaçu, diversificar a economia do município, transformar a cidade em um polo de inovação e referência em cidades inteligentes no Brasil. O Hub está localizado no Bairro Itaipu A, que é o primeiro bairro público Sandbox para ações de cidades inteligentes do Brasil.

 

Para isso, uma série de incentivos legais estão sendo planejados pelo município para otimizar a vinda de novas empresas para Foz do Iguaçu.

 

“Nós estamos em contato com muitas empresas que querem vir para Foz do Iguaçu, muitas delas da área de tecnologia e inovação. Temos convicção de que, no período pós-pandemia, as duas áreas que deverão alavancar a economia serão o turismo e o agronegócio. As empresas de fora sabem que Foz vai ter uma recuperação econômica rápida porque estamos criando excelentes condições para elas se instalarem aqui”, disse o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter