EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Presidente da Coopavel considera Espaço Impulso como um dos maiores feitos da história do Show Rural Coopavel

Compartilhe este conteúdo:

Dilvo Grolli fez a declaração durante evento que aconteceu nesta terça-feira, 08, e teve como propósito a apresentação do novo laboratório de inovação que ficará de fixo no Show Rural Coopavel, incentivando e fomentando empreendedores e entusiastas da inovação. 

Alimentando conexões, o segundo dia do Show Rural Coopavel também foi de conexão e negócios para o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR). Em jantar promovido pela Coopavel e pelo PTI, autoridades reuniram-se para conversar sobre inovação para o agronegócio. No ato foram apresentados os objetivos do Espaço Impulso e como ele funcionará.  

Com olhar visionário da Coopavel, diferentes oportunidades têm sido criadas para que o capital intelectual do oeste do Paraná contribua no agronegócio brasileiro. Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, “o Parque está sempre aberto para formar parcerias que resultem em ações de inovação no agro, visto que uma das linhas de atuação da instituição é justamente o agronegócio”. General comenta ainda que a pujança do setor atualmente tem interferência direto da tecnologia. 

 

São 34 anos levando tecnologia para o campo, e a partir de agora a Coopavel está olhando para demandas tecnológicas do agro. A afirmação é do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “A própria presença do PTI em Cascavel já é sinônimo de um novo passo frente a transformação digital. Ter um parque tecnológico presente no Show Rural é histórico para nosso evento”, comenta o presidente. “Nós sempre olhamos para máquinas, pra soja, plantação e isso era o centro de nossas preocupações, agora o mundo virou, nós temos tecnologias de ponta que hoje vêm para garantir melhor produtividade”.  

Durante o jantar, o diretor de negócios e inovação do Parque, Rodrigo Regis, falou sobre como utilizar a força motriz do agro para empreender. “O Show Rural é um espaço para que as empresas consigam usar as tecnologias que aqui estão, para desenvolver soluções com parceiros e empresas âncoras, visando fortalecer o setor. Regis citou o Espaço Impulso como um local que agregará valor à região. “Nosso propósito é trazer investidores, olhar para as demandas do agro, desenvolver soluções  locais e resolver demandas globais”. 

Dilvo ressaltou que a criação do Espaço Impulso vem para fortalecer a região. “Nós já temos um carinho especial pelo Impulso, e considero como um dos maiores feitos da história do Show Rural durante suas mais de três décadas de existência”, reforçando a fala de que o momento é histórico para o evento. 

Ainda durante o evento, o gerente de tecnologia da informação da Coopavel, Rogério Aver, e o diretor de expansão do Exohub, Michel Costa, contextualizaram sobre a história do agronegócio no oeste do Paraná e como a sociedade está ávida pela transformação tecnológica. “Graças à atuação efetiva de agentes comprometidos por parte de todas as instituições envolvidas, é possível estimular este ecossistema vivo de criatividade para inovação focada em resultados”, comenta Michel. 

Lançamento oficial do Espaço Impulso 

O lançamento oficial acontecerá nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, às 15h, diretamente no Espaço Impulso, localizado na entrada principal do Show Rural Coopavel, em frente as salas administrativas do evento.  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter