EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Programação do Latinoware conta com exposição de tecnologias e inovações    

Latinoware 2022

Compartilhe este conteúdo:

Ao todo são 14 expositores parceiros do evento que estão apresentando soluções tecnológicas aos mais de dois mil participantes do Congresso.  

A 19ª edição do Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware 2022) também abriu espaço para expositores, parceiros e patrocinadores do evento apresentarem seus projetos ao público do evento.  

Especialistas, estudantes, usuários, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, interessados na discussão e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas, estão tendo a oportunidade de conferir um total de 14 estandes durante os três dias de evento. 

As exposições  apresentam soluções tecnológicas, inovação e sustentabilidade,  e no local também  realizam negócios, conexões e networking. 

Além dos estandes da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), organizadores do congresso, estão expondo seus projetos: E.Tech Brasil; Debian Brasil; Lixotec; Prefeitura de Cascavel; Go Rock; KDE; CTRL 3D; Descomplica UniAmérica; Office.Com; Casa da Robótica e Escola 4.0; Embarcados (Frazininho); Linux Professional Institute (LPI) e Madson Books.  

Importância acadêmica 

A Descomplica Uniamérica participa com alunos e professores em palestras e oficinas, e também está expondo suas iniciativas em estande. A coordenadora de engenharia de software de análise e desenvolvimento de sistemas, Márcia David, destacou o evento por sua amplitude na América Latina e internacionalmente. “Muito importante a Descomplica UniAmérica estar aqui com os dois cursos de tecnologia, fortalecendo a comunidade de software livre. É interessante os alunos participarem e fazerem parte dessa comunidade”, afirmou. “A Descomplica Uniamérica, parceira do PTI-BR também em outras atividades, vê a importância da participação dos alunos e professores”, complementou. 

Latinoware 2022

 

“No estande estamos mostrando o que estamos fazendo nos cursos e uma delas, juntamente com outra empresa parceira  é a competição de robótica, um trabalho dos nossos alunos e dos participantes da oficina de robótica”, explicou a coordenadora. 

Mais robótica 

Já o município de Cascavel está expondo projetos de robótica desenvolvidos nas escolas com alunos de 8 a 11 anos. “Trouxemos robôs onde os visitantes podem interagir com a tecnologia assim como as nossas crianças na escola”, explicou o instrutor de informática da Prefeitura, Thiago Sodré, também palestrante do congresso. 

Latinoware 2022

De acordo com ele, desde 2009, os instrutores do município participam do evento enquanto servidores conhecendo as tecnologias de software livre que estão presentes em todos os 64 laboratórios do município. “Novas tecnologias na educação e nos negócios, na parte de segurança e o networking. O Latinoware é um mix muito de grande disso”, disse. 

O Latinoware  

A edição de 2022 do Latinoware recebeu a inscrição de mais de dois mil participantes e mais de 45 caravanas de todo o Brasil, Paraguai e Argentina.   

A programação do congresso, considerado um dos maiores e mais importantes eventos do gênero no mundo, segue até essa sexta-feira (04), no Hotel Golden Park. São mais de 300 atividades, com cerca de 400 horas de palestras, minicursos e workshops ligados ao universo da tecnologia da informação e da comunicação.  

Latinoware 2022 Latinoware 2022 Latinoware 2022 Latinoware 2022 Latinoware 2022 Latinoware 2022 Latinoware 2022

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter