EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR e Prefeitura de Foz do Iguaçu estudam parcerias para o município

Compartilhe este conteúdo:

Na pauta da reunião desta quinta, 14, foi discutida a temática ações educacionais.

 

O Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR) e uma comitiva de secretários municipais de Foz do Iguaçu se reuniram nesta quinta-feira, 14, para discutir a possibilidade de parcerias a serem desenvolvidas na cidade.

Recepcionados pelo general Eduardo Garrido, diretor superintendente do PTI-BR, e por Rafael Deitos, diretor técnico do PTI-BR, os secretários e diretores conheceram o Espaço Labmaker Iguaçu e em seguida participaram de uma reunião para discutir possíveis ações para o município.

Na pauta desta reunião foram apresentados os projetos, cases de sucesso, iniciativas do Parque Tecnológico que podem ser aplicados para o município, em especial na área de educação.

“Nós tivermos uma primeira reunião e hoje, nesta segunda reunião, estamos analisando a parte técnica, avaliando demandas e buscando soluções, estratégias e implementações que podem trazer benefícios para Foz. Vimos hoje propostas para a Educação, possíveis parcerias que poderão ser feitas em escolas-piloto, usando a tecnologia para o bem-estar da população de Foz”, explicou a secretária de Educação”, Maria Justina da Silva.

 

 

 Agenda Estratégica

Essa agenda é resultado da reunião que ocorreu no dia 02 de outubro, com o prefeito Chico Brasileiro e todos os secretários municipais.

Na ocasião o prefeito Chico Brasileiro reforçou a importância da parceria com o PTI-BR. “Para que o município alcance melhores resultados e entregas para a população a realização de parcerias com instituições confiáveis, sérias e tecnicamente qualificadas como o Parque Tecnológico Itaipu são necessárias. Uma instituição já consolidada e que vem fazendo Foz do Iguaçu diversificar sua economia através da inovação e novas tecnologias”, afirmou.

Na ocasião, o general Garrido destacou a abertura do PTI-BR para contribuir cada vez com o município.  “Nós temos a certeza de que podemos contribuir muito para Foz do Iguaçu. Queremos ajudar a cidade a cada vez mais oferecer melhorias na qualidade de vida para os cidadãos, empregos, qualificação, renda e desenvolvimento tecnológico. A tecnologia deve ser utilizada sob esse viés”, disse Garrido.

 

Comitiva

A comitiva presente no PTI-BR no dia 14 de outubro foi composta pelos secretários Rafael Sanches Alencar (Tecnologia e Informação), Maria Justina da Silva (Educação), Elias de Souza Oliveira (Assistência Social), Leandro Costa (Planejamento e Captação de Recursos), José Elias Castro Gomes (Transparência e Governança), Antonio Sapia (Esporte e Lazer), Gilberto de Assis Pereira Neto (Trabalho, Juventude e Capacitação), Joaquim Rodrigues da Costa (Fundação Cultural), além das diretoras Thaisa Praxedes de Oliveira (Fundação Cultural) e Maria José de Souza El Saad (Direitos Humanos e Relação com a comunidade).

 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter