EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI-BR participa do Connected Smart Cities, evento nacional de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis

Compartilhe este conteúdo:

Conexão é palavra de ordem do Parque Tecnológico Itaipu no evento que acontece entre os dias 01 e 03 de setembro, sendo presencial nos dois primeiros dias e apenas virtual no último.

O mês inicia com propósito e novidades. Entre os dias 01 e 02 de setembro, a equipe do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), especializada em Cidades Inteligentes, participa de uma das maiores feiras do País voltada à temática de Cidades Inteligentes, o Connected Smart Cities & Mobility.

O principal objetivo do PTI-BR ao participar do evento é apresentar suas expertises na área, como o primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil, o Programa Vila A Inteligente, que é um ambiente real de experimentação e validação tecnológica para soluções em Cidades Inteligentes, como uma possibilidade de negócios para empresas e gestores públicos.

O Connected Smart Cities & Mobility, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Necta e Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Assim, o PTI-BR leva suas diversas frentes para demonstração no evento: o desenvolvimento de um laboratório vivo de experimentação, o Living Lab; um ambiente real de testes e validações, o Vila A Inteligente; a oportunidade de empresas ingressarem neste ambiente, gerando renda e mercado à comunidade, o Smart Vitrine; além de suas soluções tecnológicas para cidades inteligentes, como segurança pública inteligente, mobilidade e tráfegos também inteligentes, e conectividade pública. “O PTI está apto com capacidade técnica, mercadológica e estrutura de ponta, para conectar municípios e empresas”. A afirmação é do diretor de negócios e inovação do Parque, Rodrigo Régis.

Para um ecossistema de inovação, segundo o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Garrido, estreitar a rede de relacionamento da instituição com empresas, gestores públicos e com atores estratégicos direcionados ao tema de Cidades Inteligentes, é necessário. “Queremos evidenciar o valor de nossas expertises e conexões sendo referência no Brasil por ser o primeiro e maior bairro Sandbox. Estaremos lançando, em parceria com a ABDI, o Guia Sandbox para Cidades Inteligentes.”, comenta Garrido.

Stand do PTI-BR na feira Connected Smart Cities & Mobility 2021 | Créditos: Kiko Sierich/ PTI

Programação do PTI no CSC 2021

Durante o evento o PTI será protagonista de algumas palestras, acompanhe a programação:

01 de setembro, quarta-feira, às 14h, o diretor de negócios e inovação conversa com autoridades e especialistas sobre “Mecanismos de desenvolvimento para cidades inteligentes”.

02 de setembro, quinta-feira, às 09h, o gerente do Centro de Tecnologias Abertas e IoT, Willbur Souza, fala sobre “Sandbox Vila A: promoção de novos modelos de negócios para Cidades Inteligentes”.

Ainda na quinta-feira, às 11h, o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, junto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Prefeitura de Petrolina, Prefeitura de Francisco Morato, Sudene e Ministério do Desenvolvimento Regional, lançarão oficialmente o “Guia Sandbox”. Para baixar o guia, acesse: pti.org.br/cidadesinteligentes.

Com técnica e experiência de mercado

O Parque Tecnológico Itaipu atua em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) buscando soluções tecnológicas, oferecendo assessoramento à implementação de projetos na temática de Cidades Inteligentes, além da geração e atração de novos negócios e desenvolvimento de startups vinculadas às temáticas: Mobilidade, Acessibilidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Educação, Economia, Energia, Governança, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outros.

Cerimônia de abertura Connected Smart Cities & Mobility 2021 | Créditos: Kiko Sierich/ PTI

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter