EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI e Itaipu em Aula Magna da Universidade Federal de Itajubá

Compartilhe este conteúdo:

O diretor do PTI fez a exposição “Parque Tecnológico Itaipu – um Ecossistema Transformador”, apresentando um panorama das questões envolvendo as transições energética e ecológica no mundo

O Diretor de Tecnologias do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), Alexandre Gonçalves Leite, e o Superintendente de Manutenção da Itaipu Binacional, Marco Aurélio Mauro, foram os palestrantes na Aula Magna do Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologias da Informação (IESTI) da Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais.

O convite foi feito diretamente pela Diretoria do Instituto, que destacou em seu convite a “oportunidade valiosa para uma interação direta dos estudantes com profissionais de destaque”, referindo-se aos convidados.

Nessa perspectiva, o superintendente da usina apresentou a palestra “Itaipu no Contexto Energético Brasileiro”, onde falou sobre a história, a operação e o papel de Itaipu no desenvolvimento do país e sua importância no contexto da geração de energia limpa e parceira da sustentabilidade.

Também, o diretor do PTI fez a exposição “Parque Tecnológico Itaipu – um Ecossistema Transformador”, apresentando um panorama das questões envolvendo as transições energética e ecológica no mundo e a importância dos investimentos em ciência e tecnologia, bem como os impactos positivos que esses investimentos podem oferecer à sociedade. Ele também apresentou a instituição, suas áreas de atuação e as inúmeras oportunidades de formação e trabalho oferecidas no ecossistema.

Para Alexandre, foi absolutamente valioso poder falar na abertura do ano letivo dos cursos de engenharia da UNIFEI. “Foi uma oportunidade única, com auditório cheio de futuros engenheiros. Muitos não conheciam o PTI e, depois do encontro, houve um grande interesse de parte dos estudantes em um dia fazerem parte do Ecossistema.”, apontou.

Leite tem atendido os convites das universidades, faculdades e institutos para falar sobre o Parque Tecnológico Itaipu e o seu protagonismo na Transição Energética do Brasil.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter