EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI em Barcelona: PTI-BR busca oportunidades para Foz do Iguaçu

Compartilhe este conteúdo:

Equipe do PTI-BR segue realizando prospecções, buscando atrair negócios e oportunidades para o ecossistema de inovação de Foz do Iguaçu, durante o Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, que está sendo realizado em Barcelona, Espanha.  

No dia de ontem, 17 de novembro, foram realizadas agendas para divulgar as ações e iniciativas do Parque Tecnológico com o intuito de prospectar oportunidades para o PTI e para Foz do Iguaçu com a identificação de possibilidades de interação conjunta para realização de negócios e desenvolvimento de projetos.  

Durante a primeira agenda, foi realizada uma conversa com representantes do Comitê OrganizadorFira Barcelona, tendo a participação de representante da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O objetivo foi identificar a possibilidade de realização de grandes eventos em Foz do Iguaçu, no qual o PTI possa atuar como um dos parceiros estratégicos.  

A Fira Barcelona é a entidade que realiza os grandes eventos da cidade de Barcelona e tem a possibilidade de trazer para o Brasil e Foz do Iguaçu eventos de magnitude mundial.  

Na segunda agenda, no Consulado-Geral do Brasil em Barcelona, o PTI foi recebido pelo embaixador Clemente Baena Soares e sua equipe de inovação e negócios para discutir possibilidades de interação na temática de smart cities, quando foi realizada a apresentação do PTI e do Programa de Cidades Inteligentes, com interesse mútuo em fomentar a presença do ecossistema brasileiro no evento SmartCity Expo World Congress e divulgação dos produtos e serviços para cidades inteligentes que o PTI possui e oferta.  

E ainda na agenda a equipe realizou uma visita ao Barcelona Activa, que é a organização responsável por promover a política econômica e o desenvolvimento local, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, o desenvolvimento de empregos, a promoção do empreendedorismo e o apoio as empresas na perspectiva da economia plural. 

Os contatos com integrantes da comitiva brasileira, que inclui representantes de outros Parques Tecnológicos do Brasil, empresários e empreendedores, representantes da Academia, prefeitos, vereadores e outros representantes do Poder Executivo de diversas cidades e estados brasileiros têm sido constantes e oportunidades de compartilhamento de conhecimentos e de negócios são esperadas. 

Foto: Comitiva Brasileira SmartCity Expo

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter