EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Sustentabilidade: Itaipu e PTI vão entregar dois caminhões para a cidade de Santa Helena

IMG 9097

Compartilhe este conteúdo:

Acontece nesta quarta-feira (27), na cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná, a entrega de mais dois caminhões de coleta de resíduos sólidos.

Os veículos fazem parte de uma parceira envolvendo Itaipu Binacional, prefeituras, associações de catadores e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e que pretende garantir os menos mais 75 caminhões de coleta, além dos 34 já entregues a 21 municípios.

O projeto, que vem destacando o Paraná no ranking de reciclagem do país, tem também relevantes impactos sociais, ambientais e na valorização do trabalho de centenas de pessoas envolvidas na cadeia de separação e valoração de resíduos sólidos.

PTI e Inteligência Territorial

O PTI, a partir do Centro de Inteligência e Gestão Territorial (IT.DT), vinculado à Diretoria de Tecnologias, vem integrando gestão do território, educação ambiental, sustentabilidade , tecnologia e responsabilidade social em seus convênios com parceiros, em especial com a Itaipu Binacional.

Assim, tem atuado diretamente nas relações ambientais e sociais ligadas à valoração de resíduos sólidos, dando acompanhamento técnico e apoio aos municípios, cooperativas e catadores, contribuindo assim com o cuidado com o meio ambiente às margens do reservatório de Itaipu e com a melhoria da renda de centenas de famílias.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter