EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Unicoba realiza visita ao PTI-BR e conhece expertises e soluções da instituição na área de energia 

Visita Unicoba ao PTI-BR

Compartilhe este conteúdo:

Uma das maiores empresas de soluções de energia do Brasil veio a Foz do Iguaçu com propósito de conhecer o ecossistema inovador do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). 

Representantes da Unicoba estiveram nesta semana em Foz do Iguaçu para conhecer in loco o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em ciência, tecnologia e pesquisa para o setor energético.  

A comitiva foi composta pelo vice-presidente de venda e inovação da Unicoba, Marcelo Rodrigues, e o diretor novos negócios e inovação, Alexandre Lira. Também esteve presente o fundador da  Indelta Business, Francisco José Martinez. 

Na terça-feira (24), a comitiva conheceu o Centro de Controle e Operações (CCO) do Programa Vila A Inteligente e pôde visitar de perto as tecnologias instaladas no primeiro e maior sandbox em bairro público do País. Na quinta-feira (25), o grupo foi recebido pelos diretores do Parque Tecnológico, que apresentaram o ecossistema e a estrutura física do PTI-BR durante o tradicional giro do horizonte.  

Visita Unicoba ao PTI-BR

Entre os projetos e soluções tecnológicas apresentadas, foi falado sobre a experiência do PTI-BR como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) e com inovação aberta. O grupo também conheceu as iniciativas do Centro de Inteligência Territorial, Gestão Energética e a Planta de Hidrogênio. 

O vice-presidente de venda e inovação da Unicoba, Marcelo Rodrigues ficou impressionado com o que viu no PTI-BR. “Três pilares que me impressionaram nas tecnologias no PTI: tecnologia de armazenamento em sódio, o conceito de que as baterias voltam para serem reutilizadas e o conceito muito forte que está sendo as usinas híbridas. Hoje o papel da bateria e armazenamento tem um papel relevante”, concluiu dizendo que está muito animado com a visita e com a expectativa de uma parceria forte para levar as soluções do PTI-BR para o mercado. 

A agenda foi encerrada na quinta-feira (26), com uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, a Itaipu Especial, um dos roteiros de visita que são oferecidos pela área de turismo do Parque Tecnológico, que incluiu roteiro panorâmico, acesso à área industrial, sala de comando central, interior da barragem, galeria dos geradores e eixo da unidade geradora.  

Sobre a Unicoba  

A Unicoba é uma das maiores empresas de soluções de energia do Brasil. Fundada em 1973, desenvolve soluções de eficiência energética e armazenamento de energia. É líder em iluminação LED de média e alta potência; iluminação LED de vias públicas e concessões, baterias industriais estacionárias e portáteis para celulares e laptops. 

 

Visita Unicoba ao PTI-BR

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter