EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Startups do ecossistema de inovação do PTI-BR participam de evento nacional dedicado a investimentos  

PTI no Bossa Summit

Compartilhe este conteúdo:

O Bossa Summit 2023 proporcionou, de 23 a 24 de março, conexões, negócios e networking entre milhares de startups e investidores.  

Uma excelente oportunidade de conexão com o mercado de investimentos e inovação para gerar parcerias e negócios. Assim foi resumida a participação de seis startups integrantes do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), no Bossa Summit 2023, evento realizado no último mês em São Paulo.  

Ao logo de dois dias de programação, os empreendedores da Papoom, Bitmarket, FastGet, Automa Vision, Saúde Brasil e Fubá, puderam se aproximar de investidores, iniciativas de inovação aberta e de ventures capital de todo o mundo.   

Com organização da Bossanova Investimentos, a segunda edição do evento contou com a presença de mais de 7 mil pessoas. Ao todo, foram cinco palcos de conteúdos com o objetivo de discutir as principais tendências do mercado de investimentos. Entre os principais assuntos abordados estiveram: climate techs; web3; open banking; corporate venture capital; venture building e vendas B2B. Além de palestras com experts do mercado, o Bossa Summit 2023 também proporcionou aos participantes uma feira de negócios, com mais de 450 expositores. 

Para o diretor comercial da FastGet, Leandro Pirolo Valério, participar do Bossa Summit foi uma grande oportunidade para a empresa conhecer pessoas de diferentes áreas de atuação e de diversos países, trocar experiências, estabelecer novas parcerias e ampliar a rede de contatos. “A FastGet teve a oportunidade de expor suas soluções, fazer networking de alto nível, entender o posicionamento atual da startup, escutar e aprender a demanda daquele público nas mais diversas áreas de atuação, além do acesso ao conteúdo exclusivo como palestras e painéis com especialistas em tecnologia, inovação, investimentos que apresentam tendências, insights e cases de sucesso”, disse 

O CEO da Saúde Brasil, startup de telemedicina, Ralfe Romero, destacou a contribuição e o suporte proporcionado pelo ecossistema de inovação do Parque Tecnológico. “Muito conhecimento, aprendizado, trocas, conexões e potenciais clientes são realizados nestes eventos. Agradecemos o apoio incondicional do PTI”, reiterou.  

Fortalecimento do empreendedorismo 

Além de assessoria, cursos, consultorias, workshops e mentorias, o PTI-BR também possibilita e incentiva a participação das startups em eventos como o Bossa Summit. Segundo o analista de negócios e inovação, Ederson Melo, os eventos de inovação se tornam um momento ideal para que startups tenham visibilidade e se conectem com potenciais clientes e investidores.  

“Ao ingressarem no programa de incubação do PTI-BR, as startups contam com a metodologia da Incubadora Santos Dumont, única do Paraná certificada com o Cerne nível 4, participando de uma trilha de desenvolvimento de acordo com seu estágio de maturidade, com etapas e critérios de saída e entrada em cada fase. O foco é o pleno desenvolvimento das empresas e sua consolidação no mercado, criando condições e oferendo o apoio necessário para que os empreendimentos cresçam. E, deste modo, atingindo o objetivo do Parque Tecnológico que é gerar riqueza e bem-estar para a sociedade”, afirmou o analista de negócios. 

PTI no Bossa Summit  

Durante o evento, o PTI e a Indelta Business Community, também lançaram a nova Multi Corporate Venture Capital (VC), a Foz Ventures. O propósito do veículo de investimento é contribuir com as startups no desenvolvimento e validação tecnológica e de negócios, além de agregar plataformas com capital humano e tecnológico. Clique aqui e saiba mais!  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter